Certificado SSL - O que é e o que significa?

Você sabe o que é o certificado SSL? Saiba qual o seu significado e para que ele serve.

O certificado SSL é uma tecnologia criada para que a troca de informações entre computadores aconteça de forma segura.

A partir do certificado SSL é possível criar uma conexão onde os dados trafeguem com segurança, uma vez que eles são criptografados para evitar o acesso dos hackers às informações fornecidas em formulários de sites, lojas virtuais ou internet banking.

O que isso muda na minha vida

A segurança das informações se tornou uma das maiores preocupações para as empresas e, principalmente para os usuários do universo online. Por isso, o certificado SSL passou a ser bastante comum no internet banking e no e-commerce.



O certificado SSL funciona a partir de duas chaves de criptografia. A primeira, que é pública, é usada pelo servidor do site acessado para codificar as informações fornecidas. Já a segunda, que é a simétrica, fica no navegador do usuário para decodificar essas informações e evitar o acesso a elas por parte dos hackers.

Utilizar o certificado SSL pode, além de criptografar as informações durante o seu tráfego, melhorar o ranking de um site no Google. Já o uso do certificado SSL em um site pode ser observado a partir da sigla “https” e do ícone do cadeado, que indica que o ambiente é seguro.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online no ibi Digital.