4 dicas para escolher o melhor empréstimo pessoal

  • Google+
  • LinkedIn

Veja 4 dicas para escolher o melhor empréstimo pessoal e fazer um bom negócio!

Saiba escolher o melhor empréstimo pessoal



Sempre que você precisar de um empréstimo, lembre que deve pesquisar e comparar as taxas de todas as propostas – principalmente se quiser um empréstimo pessoal. O crédito pessoal está entre os mais caros do mercado porque tem taxas de juros bem altas. Então, quando ele for a sua última alternativa, você precisa escolher o menor empréstimo que encontrar.

Entenda o empréstimo pessoal

Como escolher o empréstimo pessoal mais barato

1. Procure primeiro o seu banco

O banco cobra taxas menores do que as financeiras, pois conhece o seu histórico e sabe se você é ou não um bom pagador.

2. Veja todas as taxas do empréstimo

Para saber o valor que você vai pagar não basta olhar os juros. Pergunte qual o Custo Efetivo Total (CET) da dívida, que mostra todas as taxas que você terá que pagar nesse empréstimo, incluindo impostos e seguros.



3. Compare o CET em outros bancos

Mesmo que você simule o empréstimo no seu banco, pesquise e compare com as taxas do mesmo empréstimo em outros lugares. Assim você sabe onde é mais barato pegar o crédito e pode até negociar um desconto com o seu gerente.



4. Fuja das financeiras

Elas prometem dinheiro rápido e sem análise de crédito, mas são bem mais caras. Clique aqui e entenda por que não vale a pena contratar o empréstimo pessoal nessas instituições.

Saiba comparar

Quanto menor o valor do CET, menor será o preço que você vai pagar pelo empréstimo pessoal. Por isso, antes de assinar o contrato, compare os percentuais. Se um banco tem o CET de 60% ao ano e o outro 48%, faça o empréstimo na instituição que tem o menor CET.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.