Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Quando pegar um empréstimo pessoal

Quando pegar um empréstimo pessoal

Situações de emergência e gastos com cheque especial são alguns dos casos em que recorrer a um empréstimo pessoal é uma boa opção. Confira! Como no dia a dia estamos expostos a alguns imprevistos e situações de emergência, conseguir uma grana extra para consertar o carro ou passar por um atendimento médico, por exemplo, pelo […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Situações de emergência e gastos com cheque especial são alguns dos casos em que recorrer a um empréstimo pessoal é uma boa opção. Confira!

Como no dia a dia estamos expostos a alguns imprevistos e situações de emergência, conseguir uma grana extra para consertar o carro ou passar por um atendimento médico, por exemplo, pelo empréstimo pessoal é mais fácil, mas essa decisão deve ser avaliada e calculada de acordo com o seu orçamento. Confira quatro situações em que o empréstimo pessoal consegue ajudá-lo!

Quando pedir um crédito pessoal

1. Para quitar uma dívida no cheque especial

Isso só acontece quando você compara o cheque especial do banco onde tem conta com o empréstimo pessoal desse mesmo banco. Então, se você entrou no cheque especial e quer quitar a dívida, vá ao seu banco e negocie um empréstimo pessoal. Na dúvida, compare o Custo Efetivo Total (CET) deles e confirme se o empréstimo pessoal está com essa taxa menor. Clique aqui e confira como fazer isso.

Os juros do cheque especial aumentam de acordo com a quantidade de dias em que a conta corrente ficou negativa. Por mais que o limite pareça uma boa opção para aumentar o orçamento, trata-se de uma linha de crédito com juros mais altos que o banco libera para o correntista. Por isso, fique atento ao utilizar o limite do cheque especial. Entenda o que acontece se você não pagar esse valor ao banco.

2. Quando aparece uma emergência cara

Se alguém da sua família precisa de um tratamento médico e você sabe que não terá como quitar essa dívida no próximo mês, prefira fazer um empréstimo pessoal no seu banco em vez de usar o limite do cheque especial. Dessa forma, você paga o custo da emergência à vista e fica com as parcelas mensais para quitar a dívida.

Atendimentos médicos costumam ser mais caros, principalmente consultas de urgência e emergência. Por isso, nesses casos, o empréstimo pessoal deve ser levado em conta. Caso você consiga o valor total para pagar o atendimento médico, negocie com o setor responsável do hospital ou da clínica algum desconto pelo pagamento ser feito à vista.

3. Fazer uma reforma ou conserto

Nem sempre é possível guardar dinheiro para reparar infiltrações, rachaduras e outras reformas que um imóvel possa precisar de forma imediata. O empréstimo pessoal pode aliviar um pouco o orçamento, mas, dependendo do valor da obra, outros tipos de crédito serão melhores para fazer a reforma, como o refinanciamento de imóvel.

Revisões e manutenções mecânicas no veículo são fundamentais e precisam ser periódicas. Caso precise levar o carro ao conserto e o preço dos serviços fique mais caro, o crédito pessoal e o empréstimo com garantia de veículo são duas opções, sendo que esse último terá juros mensais mais baratos.

4. Pagar o cartão de crédito

As faturas do cartão de crédito costumam ter juros mais elevados quando o pagamento é feito em atraso, o que pode gerar uma dívida ainda maior e acabar negativando o nome do titular do cartão. O empréstimo pessoal pode ser contratado para cobrir os custos com faturas que estejam atrasadas, pois as taxas da linha de crédito em alguns locais costumam ser menores que os juros do cartão.

Procure a administradora do cartão de crédito e descubra se valerá a pena buscar um empréstimo pessoal em bancos ou empresas de crédito para cobrir os valores em atraso. Confira 6 dicas para negociar dívidas no cartão de crédito.

Vale a pena contratar um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma das linhas de crédito mais utilizadas no mercado. E tanta procura tem motivo: a liberação do dinheiro costuma ser fácil. Normalmente, ao pedir o empréstimo pessoal, o banco ou financeira fazem uma análise de crédito e, se for aprovado, o dinheiro é liberado na conta do cliente com facilidade. É um crédito que tem desvantagens, como a alta taxa de juros, mas pode ser uma saída em alguns casos. Conheça 7 cuidados ao contratar um empréstimo pessoal.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes