Não tem conta em banco? Saiba como conseguir um empréstimo pessoal

Você tem chances de pegar o crédito sem ser correntista, mas as condições nem sempre são vantajosas. Confira!

Não tem conta em banco? Saiba como conseguir um empréstimo pessoal

Existem dois tipos de crédito para quem não é correntista de nenhum banco: o microcrédito, específico para investimento em negócios ou empresas, e o crédito pessoal ao consumo para quem quer comprar um serviço ou produto. Entenda como funciona cada um deles.

1. Crédito Pessoal ao Consumo

Ele é exclusivo para a compra de bens de consumo, móveis, eletrônicos, roupas, viagens, ou para o pagamento de dívidas atrasadas. Pode ser feito em bancos, financeiras ou nas lojas em que fará a compra. A linha de crédito tem uma taxa de juros que varia de 1,34% a 22,23%. Mas não se deixe enganar pela facilidade! O crédito costuma ser liberado na mesma hora, mas é importante pesquisar a taxa de juros em outros locais para escolher a menor dívida.

Documentos necessários

A empresa fará um cadastro que exige a apresentação do CPF e de um comprovante de residência. Para pegar valores maiores, provavelmente você terá que apresentar um avalista (alguém de confiança e com o CPF em dia para ser a sua garantia de pagamento).

Como é feita a cobrança

Pode ser por boleto bancário ou carnê, assim você não precisa ter conta corrente para pagar o empréstimo.

2. Microcrédito

Criado para ajudar no crescimento de micro e pequenas empresas, o microcrédito é um tipo de empréstimo para microempreendedores. Com uma taxa de juros pequena quando comparada às outras taxas, ele costuma ser uma boa opção para aumentar o lucro da sua empresa.

Não são todos os bancos que oferecem o microcrédito para quem não tem conta bancária. Algumas instituições exigem que você abra uma conta corrente para usar o dinheiro liberado, então, não deixe de perguntar ao gerente quais as condições do empréstimo. Descubra onde abrir uma conta corrente para pessoa jurídica com os melhores custos.

Documentos necessários

RG, CPF e comprovante de residência são os documentos básicos para solicitar o microcrédito. Como ele é liberado a partir de uma analise socioeconômica, um Agente de Crédito vai até o seu negócio para conhecer o empreendimento e avaliar se você se encaixa no perfil. Não é necessário comprovar renda, mas você terá que apresentar uma garantia, que pode ser um imóvel ou um fiador.

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.

Como é feita a cobrança

Após a aprovação, o dinheiro fica disponível para ser retirado na agência bancária em que você solicitou o microcrédito. A cobrança pode ser feita por boleto bancário, o que permite o pagamento da dívida em qualquer agência.

Está negativado? Descubra se é possível fazer um empréstimo sem consulta ao CPF.

Por que é importante ter uma conta bancária?

Ter uma conta corrente em banco facilita pagamentos e transações do dia a dia, pois as operações podem ser feitas em caixas eletrônicos, aplicativos e internet banking. Dessa forma, o correntista tem a segurança de que o dinheiro está guardado e só poderá ser movimentado por ele. Além disso, fica mais fácil conseguir financiamentos e créditos por conta do relacionamento com a instituição bancária.

Contudo, o Banco Central garante: você tem direito ao crédito mesmo sem ter conta em banco. A análise de crédito costuma acontecer, mas por lei, só é permitido negar o dinheiro sem uma avaliação a quem deixou de votar ou de justificar o voto, por exemplo, ou está com o CPF em situação irregular.

Entenda tudo sobre conta corrente e saiba as vantagens de movimentar o seu dinheiro por meio dela.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL