Empréstimo pessoal online para negativado

Você precisa de dinheiro, mas está negativado? Conheça as opções que você tem para conseguir o seu empréstimo pessoal sem sair de casa.

Empréstimo pessoal online para negativado

Se você está negativado, conseguir crédito em bancos e financeiras é mais difícil. Entretanto, ainda assim, existem alternativas para você contratar um empréstimo pessoal online. Mas é importante lembrar que, com restrição no nome, as instituições financeiras entendem que você não é um bom pagador. Por isso, elas costumam oferecer taxas de juros altas para liberar o crédito a pessoas que se encontram nessas condições.

É importante comparar as propostas para que o empréstimo pessoal online para negativado valha a pena. Saiba mais abaixo!

Onde conseguir um empréstimo pessoal online para negativado

O empréstimo pessoal online para negativado pode ser contratado em plataformas específicas que oferecem crédito nas mais diferentes modalidades.

Entre as empresas que oferecem o empréstimo pessoal online para quem está negativado estão a Crefisa, a FinanZeroSimplicSerasa eCred e o MoneyMan. O processo de solicitação, desde o cadastro inicial até a assinatura do contrato, é feito de forma digital. Dessa forma, o cliente não precisa ir até uma agência ou loja de empresas para entregar e assinar documentos.

Atenção! Mesmo que a empresa ofereça o empréstimo para negativados, ainda assim, é feita uma análise de crédito para descobrir o volume de dívidas e estabelecer a quantia que pode ser liberada. Portanto, saiba que a aprovação do limite solicitado não é garantida e dependerá da sua análise de crédito.

Como fazer um empréstimo pessoal online para negativado

Normalmente, o processo para conseguir um empréstimo pessoal online para negativado costuma ser mais rápido, porque todo o sistema é automatizado. Então, a análise de crédito e perfil são feitas em poucos minutos, e as propostas são enviadas por e-mail.

Para contratar o empréstimo pessoal online para negativado é preciso simular o crédito, fazer um cadastro no site escolhido, enviar todos os documentos exigidos e passar pela análise de crédito para receber as propostas por e-mail. Após escolher a melhor proposta para o seu bolso, será necessário assinar o contrato digital e aguardar o dinheiro cair na conta informada.

O pagamento das parcelas pode ser feito por débito automático ou carnê, com boletos de cada parcela. Essas cobranças devem ser pagas em dia para evitar possíveis juros e multas por atraso.

Empréstimo online para negativado é seguro?

Sim. O empréstimo online deve crescer cada vez mais no Brasil e já está muito presente nos EUA e outros países. O crédito online tem duas grandes vantagens: a primeira é que você não precisa se deslocar para conseguir dinheiro, e a segunda é que os custos de operação de um empréstimo online são menores do que o empréstimo numa loja de financeira, por exemplo. Por conta disso, a tendência é que os juros do empréstimo online sejam menores.

Mas também é preciso estar atento a dois detalhes: o primeiro é se a plataforma que oferece o empréstimo pessoal é vinculada a alguma instituição financeira ou possui a autorização do Banco Central para funcionar. O segundo é se o site possui o certificado SSL, que é uma tecnologia capaz de criptografar os dados enviados e recebidos entre o seu computador e o servidor do site, protegendo as informações e evitando a ação dos hackers.

Além de conferir se a empresa tem autorização do Banco Central para funcionar e possui o certificado SSL, também é importante se atentar ao fato de que nenhuma plataforma de empréstimo online solicita qualquer tipo de pagamento antecipado para garantir o dinheiro do crédito. Se isso acontecer, é golpe! Por isso, nunca deposite quantias em contas bancárias informadas ou envie documentos nesses contatos.

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.

Outras opções de empréstimo para negativado

O empréstimo pessoal online não é a única forma de se conseguir crédito tendo o nome negativado. Existem outras alternativas a ele, como o empréstimo com garantia de imóvel, onde é possível solicitar o dinheiro que você precisa e ter a aprovação de forma mais fácil, além de garantir taxas de juros mais atrativas. Confira abaixo quais são essas alternativas:

Empréstimo com garantia de Imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade de crédito onde é possível conseguir um crédito com valores e prazos maiores, contando com taxas de juros mais baixas. Para contratá-lo é preciso colocar um imóvel, comercial ou residencial, como garantia do pagamento da dívida, e você pode conseguir um crédito de até 60% de seu valor, para pagar em até 30 anos.

Por ter uma garantia, esse tipo de empréstimo é oferecido pelas instituições financeiras com taxas de juros que dificilmente ultrapassam os 2% ao mês. Mas, apesar de contar com uma taxa de juros baixa em relação a outras modalidades de crédito, é preciso se planejar financeiramente antes de contratá-lo.

Isso porque, caso as parcelas do empréstimo com garantia de imóvel não sejam pagas corretamente, a instituição financeira que emprestou o dinheiro pode tomar o seu bem a partir da alienação fiduciária.

Conheça mais sobre o empréstimo com garantia de imóvel.

Penhor

O penhor é uma modalidade de empréstimo para quem precisa de dinheiro na hora. Ele funciona de maneira parecida ao empréstimo com garantia, pois para contratá-lo é preciso deixar um bem valioso como garantia de pagamento da dívida e também oferece taxas de juros bastante atrativas, e que dificilmente ultrapassam os 2% ao mês.

Com o penhor é possível conseguir um crédito de até 85% do valor do bem deixado como garantia. Mas, assim como na opção anterior, é necessário se planejar financeiramente e ter certeza de que conseguirá pagar as parcelas da dívida. Para que o bem deixado como garantia não fique sob posse da instituição financeira que emprestou o dinheiro, é necessário efetuar o pagamento do empréstimo na data combinada.

Antes de solicitar um empréstimo, tente limpar o seu nome!

Mesmo que esteja precisando de dinheiro para melhorar o orçamento, o melhor caminho em caso de negativação é tentar negociar e pagar as dívidas atrasadas. As chances de fazer mais dívidas contratando um empréstimo são maiores, tendo em vista que já existem restrições no nome do cliente.

Para te ajudar, nós montamos um guia definitivo para você negociar suas dívidas em 4 passos. Além dele, confira também 10 ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa e aumentar sua renda para sair do vermelho.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL