Empréstimo pessoal do Magazine Luiza: como fazer

Você sabia que também é possível conseguir crédito em lojas? Veja como fazer o empréstimo pessoal no Magazine Luiza. 

Empréstimo pessoal do Magazine Luiza: como fazer

O empréstimo pessoal do Magazine Luiza é um produto financeiro exclusivo para clientes que possuem o cartão Magazine Luiza – também conhecido como LuizaCred. O Magazine Luiza oferece opções de empréstimo pessoal comum e também empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Veja abaixo tudo sobre o crédito pessoal do Magazine Luiza e confira se vale a pena contratar um valor com eles!

Como contratar o empréstimo pessoal do Magazine Luiza

Para conseguir o empréstimo pessoal do Magazine Luiza, você precisará ir até uma das unidades da loja com os seguintes documentos:

No caso dos aposentados e pensionistas do INSS que vão solicitar o empréstimo consignado, é necessário levar também os documentos abaixo.

O setor responsável fará uma análise de crédito do cliente para estabelecer o valor que pode ser liberado no empréstimo pessoal ou no crédito consignado. Após a avaliação, caso seja aprovado, o dinheiro estará disponível para que o cliente faça compras ou utilize para outras finalidades.

Como funciona o empréstimo pessoal do Magazine Luiza

O valor e a quantidade de parcelas do empréstimo pessoal do Magazine Luiza vão depender de sua análise de crédito e, na mesma hora em que é aprovado, o empréstimo é liberado em sua conta corrente. No empréstimo consignado, é possível que o pagamento seja feito em até 60 meses.

Como funciona o Grana Extra LuizaCred

No Grana Extra do Magazine Luiza não é necessário comprovar renda. O valor é depositado em sua conta corrente na hora ou, se o cliente preferir, pode fazer o saque na própria loja do Magazine Luiza e já sair com o dinheiro no bolso. Além disso, as parcelas são fixas e serão lançadas na fatura do cartão Magazine Luiza – LuizaCred.

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.

Como funciona o empréstimo consignado do Magazine Luiza

O empréstimo consignado do Magazine Luiza é uma exclusividade de aposentados e pensionistas do INSS. O valor emprestado pela financeira depende de análise de crédito e, quanto maior for o seu benefício ou pensão, mais crédito eles liberam, podendo chegar a até R$ 31 mil em 72 parcelas.

Fique atento!

Em 14 de agosto de 2020, não foram localizadas informações sobre os serviços de empréstimo do Magazine Luiza no site da empresa ou na financeira LuizaCred. No entanto, o cartão de crédito Luiza emitido pelo Itaucard continua sendo comercializado pela empresa. Entre em contato com a administradora para saber mais sobre limites de compras e prazos de pagamentos.

Avaliação do empréstimo pessoal do Magazine Luiza

Confira abaixo a avaliação que levantamos da taxa de juros e do atendimento do Magazine Luiza:

LuizaCred (Magazine Luiza)Avaliação
Taxa de juros do empréstimo pessoalA partir de 10,92% ao mês
Taxa comparada com 5 grandes lojasVer ranking
Avaliação da LuizaCred no Reclame AquiRA1000
Nota da financeira no Reclame Aqui8,8
Índice de solução no Reclame Aqui91,2%

Compare e contrate o empréstimo online

Uma alternativa para facilitar na sua pesquisa é utilizar os serviços online de comparação de empréstimo pessoal. Nele você recebe propostas - sem compromisso - de diversos bancos e financeiras.

Taxa de juros do empréstimo pessoal do Magazine Luiza

A média da taxa de juros praticada pelo Magazine Luiza é de 10,92% ao mês. Enquanto a menor taxa de juros dentre as lojas que oferecem empréstimo pessoal é a partir de 6,72% ao mês.

Confira abaixo a tabela completa com as taxas praticadas pelas lojas que oferecem empréstimo pessoal no Brasil (informação de 03/08/2020 do Banco Central).

EmpresaTaxa de juros
% ao mês
Koerich (Kredilig)6,72
Colombo (Crediare)10
Marisa (Sax)10,21
Riachuelo (Midway)15,08
PernambucanasEntre 7,9 e 16,9

Dica!

Caso você possua cartão em alguma outra loja que ofereça o serviço, vale a pena comparar porque a taxa de juros varia de uma para a outra. Lembre-se: quanto menor a taxa de juros, menos você vai gastar ao final do empréstimo.

É fundamental solicitar o empréstimo pessoal apenas quando há uma grande necessidade ou emergência. Os juros desse crédito costumam ser mais caros e podem atrapalhar o seu orçamento, sem falar no seu bem estar que pode ser prejudicado com as constantes ligações de cobranças.

Empréstimo pessoal ou consignado: qual é o melhor?

O empréstimo consignado costuma ter taxas inferiores que o crédito pessoal. Como o banco tem a garantia de que você pagará a mensalidade do crédito por conta do depósito mensal do seu salário ou benefício, a taxa de juros é menor. No entanto, para entender mais sobre as vantagens e desvantagens desses créditos, compare o empréstimo consignado com o empréstimo pessoal.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL