Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Empréstimo pessoal: como fazer

Empréstimo pessoal: como fazer

O empréstimo pessoal pode ser a solução para imprevistos e emergências. Confira aqui onde e como fazer para conseguir o crédito. O empréstimo pessoal está disponível em bancos, financeiras, lojas de departamento e empresas de empréstimo online. Descubra agora como solicitar o crédito pessoal em cada um desses locais e saiba as condições gerais para pegar […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

O empréstimo pessoal pode ser a solução para imprevistos e emergências. Confira aqui onde e como fazer para conseguir o crédito.

O empréstimo pessoal está disponível em bancos, financeiras, lojas de departamento e empresas de empréstimo online. Descubra agora como solicitar o crédito pessoal em cada um desses locais e saiba as condições gerais para pegar o dinheiro!

Como fazer um empréstimo pessoal no banco

É comum os bancos terem um limite pré-aprovado para seus clientes. Para descobrir se esse é o seu caso, você pode verificar no internet banking, mobile banking (aplicativo), terminais de autoatendimento e até mesmo nos serviços por telefone do seu banco.

Se tiver o limite pré-aprovado basta solicitá-lo por um dos canais de atendimento acima. O dinheiro ficará disponível na conta corrente e as parcelas serão cobradas em débito automático de acordo com o valor pré-fixado.

Caso você não possua um limite pré-aprovado, o valor disponível seja menor do que precisa, a taxa de juros estiver muito alta ou você ainda não tenha conta aberta, será necessário ligar para o banco ou ir pessoalmente a uma agência para negociar e saber como fazer o crédito pessoal. Lembre-se de levar seu CPF, RG, comprovante de renda e de residência atualizados, porque serão importantes na análise de crédito.

Como contratar o empréstimo pessoal em uma financeira

Se você não tem conta, abrir uma nova no banco não garante que você conseguirá um empréstimo pessoal. É muito comum a instituição ter um histórico de alguns meses com as transações na sua conta para então aprovar algum empréstimo.

Nesse caso, a opção é procurar por uma financeira. Lembre-se sempre de levar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda atualizados. A financeira fará a análise de crédito na hora e, após aprovada, você receberá uma proposta. Negocie. É comum as financeiras terem planos mais baratos que não são oferecidos de primeira. Também compare com outras financeiras para saber onde fazer o melhor negócio.

Algumas lojas também oferecem o empréstimo pessoal para os clientes fazerem compras no estabelecimento quando estão com o orçamento apertado. Entre as opções estão a Marisa, a Riachuelo e a Pernambucanas. Não deixe de comparar as condições das empresas e as taxas de juros praticas por cada uma antes de fechar negócio.

Outra dica importante é pedir o valor total do empréstimo, com todas as taxas e impostos para não ter surpresas. Esse é o chamado CET – Custo Efetivo Total. Além disso, confira todas as cláusulas antes de assinar o contrato. Caso sua análise de crédito pessoal não seja aprovada, você deverá procurar outra financeira.

Conheça o empréstimo pessoal online

Uma opção prática para conseguir crédito rápido é recorrer às empresas de empréstimo online. Os sites permitem que todo o processo de solicitação do dinheiro e assinatura do contrato sejam feitos de forma eletrônica, além de facilitar a comparação do serviço em mais de um banco ou financeira. Nesse caso, a liberação do dinheiro pode acontecer em menos tempo e com pouca burocracia.

Para emitir o contrato e formalizar a solicitação do empréstimo, o cliente terá que enviar os documentos digitalmente, ou seja, por fotos ou arquivos escaneados. Esse processo também é utilizado para fazer a análise de crédito do cliente e localizar a melhor proposta para o seu perfil. Confira tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo pessoal online e saiba como fechar um bom negócio.

Fique atento! As empresas não podem solicitar depósitos antecipados de valores para liberar empréstimos. Isso é crime. Evite fraudes e só feche negócio com empresas confiáveis.

Como comprovar renda para conseguir o crédito

Na maioria dos casos, para conseguir um empréstimo pessoal é necessário que o cliente tenha uma forma de comprovar renda. Essa comprovação geralmente é feita com a apresentação de holerites e comprovantes de pagamento, por isso, funcionários registrados costumam levar vantagem em relação a quem é autônomo na hora de pedir um empréstimo.

Se a pessoa recolhe impostos ou declara tudo o que recebe, é mais fácil comprovar renda e aumentar as chances de aprovação na análise de crédito por parte do banco ou da financeira.

Outro ponto importante é o tempo de serviço que o trabalhador registrado tem em determinada empresa. Caso você tenha conseguido o emprego recentemente e essa seja sua única renda, o banco pode ter restrições para liberar o empréstimo pessoal, pois o tempo de carteira assinada ainda não garante uma estabilidade de pagamentos e renda.

No entanto, saiba que a sua declaração de Imposto de Renda e movimentação bancária dos últimos meses também podem ser usados como comprovante de renda, desde que o banco aceite esses documentos no momento da contratação do empréstimo pessoal.

Como fazer para conseguir um empréstimo pessoal com restrição no nome

Possuir restrição no nome dificulta muito o processo para quem precisa de um empréstimo pessoal. Poucas financeiras e quase nenhum banco fazem a liberação de crédito para pessoas nessas condições, e quando liberam, as taxas de juros são altíssimas. Por isso, o ideal é que você primeiro quite as suas dívidas para depois pegar um empréstimo. Caso esteja precisando de dinheiro extra, veja onde conseguir um empréstimo para negativado.

Entenda o empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das formas mais populares de conseguir crédito para diferentes finalidades, porque a sua aprovação acontece com mais facilidade. Além da liberação do dinheiro ser rápida, é uma opção melhor do que entrar no cheque especial, mas pegar um empréstimo pessoal deve ser uma decisão muito bem tomada.

O crédito conta com uma alta taxa de juros, e isso pode atrapalhar o seu orçamento. Além disso, caso você tenha dificuldades para realizar o pagamento deste empréstimo, vai precisar lidar com as ligações constantes das empresas de cobrança, corre o grande risco de se enrolar com a dívida e cria um histórico ruim que dificulta a contratação de outro tipo de empréstimo ou financiamento no futuro.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes