Empréstimo pessoal com nome sujo: entenda

Quem tem o nome sujo possui mais dificuldade para conseguir um empréstimo, mas é possível contratá-lo. Confira os cuidados necessários para solicitar o crédito.

Posso-herdar-dívidas-de-um-parente-que-morreu

Estar com o nome sujo dificulta bastante a liberação de um empréstimo pessoal, porque a maioria das empresas, sejam elas bancos, financeiras ou até mesmo lojas, consultam o seu CPF antes de fazer qualquer liberação de crédito. Se você tiver restrição no nome, as suas chances de conseguir algum valor são pequenas, pois esses locais entendem que você não tem condições de pagar por este empréstimo.

Se você está precisando de dinheiro urgente, nós temos algumas informações que podem te ajudar. Veja abaixo!

Limite de empréstimo pessoal com nome sujo

Na condição de nome sujo, as empresas que fazem empréstimos pessoais não costumam liberar limites muito altos, portanto, é importante levar em consideração que o valor liberado de crédito vai depender do tamanho da sua dívida. Este limite pode ser aumentado caso todos os pagamentos sejam feitos em dia.

Outro ponto importante sobre o empréstimo para quem está com o nome sujo são as taxas de juros cobradas pelas empresas que liberam o crédito. Como os bancos e financeiras têm uma ideia de como é o seu perfil em relação ao pagamento de dívidas por conta da análise de crédito, eles elevam os juros cobrados ao mês, consequentemente aumentando o valor da dívida para evitar possíveis prejuízos.

Contudo, o ideal a ser feito antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo é limpar o nome e resolver essas pendências o quanto antes para evitar transtornos no futuro.

Qual a melhor opção de empréstimo pessoal com nome sujo

Uma das melhores opções e que tem menos burocracia para liberação é o empréstimo consignado, onde o valor da mensalidade do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento do solicitante, o limite pode ser um pouco maior porque existe a garantia do pagamento.

Caso você trabalhe em empresa pública ou privada que tenha convênio com algum banco, são grandes as suas chances de conseguir um consignado, mas saiba que, para contratá-lo, é necessário respeitar uma série de regras. Confira!

Se tiver a possibilidade de colocar algum bem como garantia, as taxas de juros costumam ser menores, mas vale lembrar que caso você não consiga pagar as parcelas em dia e não tente uma renegociação, o seu imóvel ou veículo poderão ser tomados pelo banco para quitar a dívida.

Onde conseguir empréstimo com nome sujo

É importante ser cuidadoso na procura de um banco ou financeira para fazer empréstimo pessoal caso você tenha o nome sujo. Procure sempre por empresas idôneas e que tenham uma boa reputação no mercado. Além disso, sempre compare as taxas de juros do empréstimo comercializado pelas empresas para não solicitar um crédito que complique sua renda no futuro.

Entre os locais que costumam aprovar o empréstimo com restrição está a Crefisa, porém, a financeira só libera o crédito para aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos, mediante aprovação na análise de crédito. A Crefisa também trabalha com taxas mais elevadas: uma média de 21% ao mês para o empréstimo pessoal, sendo que a taxa praticada pela Caixa Econômica Federal no mesmo empréstimo é de 1,18% ao mês.

* As taxas de juros do empréstimo pessoal foram consultadas em 31 de agosto de 2020 e estão sujeitas a alterações.

Fique atento!

Tome cuidado ao receber ou encontrar grandes ofertas de empréstimo com taxa de juros baixa para quem está negativado. Muitas vezes, a empresa pode incluir outras cobranças no valor do crédito e aumentá-lo no momento da contratação, sem falar que a propaganda pode ser enganosa e prejudicar sua renda.

Os depósitos antecipados para que o empréstimo seja liberado não podem ser cobrados por bancos e financeiras. Isso é ilegal. Por isso, se receber uma proposta de crédito que peça algum valor para que o empréstimo seja liberado, não realize depósitos e nem encaminhe documentos e dados pessoais.

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL