Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Empréstimo com Restrição: onde conseguir

Empréstimo com Restrição: onde conseguir

Se você tem o restrição no nome e precisa de dinheiro, saiba que não é fácil solicitar um empréstimo, mas é possível. Confira as alternativas para solicitar o crédito e ter dinheiro no bolso! Tomar os cuidados necessários para não sujar o seu nome ou resolver essa situação o quanto antes é muito importante, mas se você […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Se você tem o restrição no nome e precisa de dinheiro, saiba que não é fácil solicitar um empréstimo, mas é possível. Confira as alternativas para solicitar o crédito e ter dinheiro no bolso!

Tomar os cuidados necessários para não sujar o seu nome ou resolver essa situação o quanto antes é muito importante, mas se você precisa de dinheiro com urgência, saiba que existem alternativas para conseguir crédito mesmo com restrição no nome. Confira quais são elas!

Onde conseguir um empréstimo com restrição

Se você deseja contratar um empréstimo pessoal, saiba que existem empresas especializadas que fazem a liberação do crédito também para quem possui restrição no nome, dependendo do valor da dívida, mas as taxas de juros cobradas podem não ser as melhores. Dentre as empresas estão a Crefisa, a Serasa eCred e a Finanzero.

Atenção! Mesmo que as empresas ofereçam o empréstimo para negativados, ainda assim, é feita uma análise de crédito para descobrir o tamanho de sua dívida. Portanto, saiba que a aprovação do limite solicitado não é garantida e dependerá da sua análise de crédito.

Conheça outras alternativas para quem tem restrição no nome

No geral, o empréstimo pessoal com restrição costuma sair caro, afinal, como a instituição financeira não possui nenhuma garantia de que a dívida será quitada por você, ela compensa esse risco com uma taxa de juros alta. Entretanto, além do empréstimo pessoal, ainda existem outras alternativas de crédito que emprestam para negativados e possuem taxas mais baratas.

Conheça outras alternativas para conseguir um empréstimo para quem possui restrição em seu nome.

Empréstimo com garantia de imóvel

Nesta modalidade de crédito você deixa o seu imóvel como garantia de pagamento da dívida e ainda garante taxas de juros mais atrativas para a contratação do crédito, porém, para conseguir é preciso que o imóvel esteja quitado e em seu nome.

Empréstimo com garantia de veículo

Este tipo de empréstimo funciona como o citado acima, porém, ao invés de deixar o seu imóvel como garantia da dívida é o seu carro que é dado como garantia. O processo funciona da mesma forma e o carro também precisa estar quitado e em seu nome.

Empréstimo consignado

Nesse tipo de empréstimo, as parcelas para quitar a dívida são descontadas diretamente da folha de pagamento, antes mesmo de você receber o seu salário. Isso acaba dando uma garantia à instituição financeira de que a dívida será paga e não impede que pessoas com restrição no nome solicitem o empréstimo. Inclusive, você pode limpar o seu nome usando o empréstimo consignado.

Diferente do crédito pessoal, que pode ser liberado para clientes maiores de 18 anos mediante aprovação de crédito, o consignado só pode ser solicitado por servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresa privada que possua convênio com bancos para liberação do empréstimo.

Penhor

Esta é uma opção de empréstimo para quem precisa de dinheiro rápido e sem a necessidade de passar por uma análise de crédito ou comprovar renda. A penhora de bens funciona dando um objeto valioso como garantia do pagamento da dívida, mas atenção: o prazo para quitar a dívida costuma ser mais curto e variar entre 1 e 4 meses. Saiba mais detalhes sobre como funciona o penhor clicando aqui.

Mesmo com restrições no nome, é possível conseguir um empréstimo?

O processo de liberação de crédito ou contratação de produtos financeiros para quem possui restrição no nome costuma ser mais complicado devido à análise de crédito que as instituições financeiras fazem com base em seu CPF.

Assim, se você tem o nome sujo, o acesso a produtos e serviços fica limitado, porque entende-se que você não é um bom pagador e isso deixa os bancos, financeiras e até mesmo empresas com receio da dívida não ser paga após a contratação do serviço.

Para garantir que os riscos de prejuízo por parte das empresas que liberam o crédito sejam menores, algumas permitem a contratação do empréstimo por quem está com restrições de nome, mas com uma taxa de juros mais alta. Por isso, para fugir de dívidas mais caras, vale a pena pensar na possibilidade de apresentar um bem como garantia no empréstimo ou fazer um crédito consignado!

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes