Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Crédito para negativado: como conseguir

Crédito para negativado: como conseguir

Precisa de dinheiro para uma emergência mas está com o nome sujo na praça? Entenda como você pode conseguir um empréstimo mesmo estando negativado. O ideal é que você regularize todas as pendências antes de procurar qualquer tipo de crédito. Isso evita que você faça novas dívidas e atrapalhe o seu orçamento. Porém, se estiver […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Precisa de dinheiro para uma emergência mas está com o nome sujo na praça? Entenda como você pode conseguir um empréstimo mesmo estando negativado.

O ideal é que você regularize todas as pendências antes de procurar qualquer tipo de crédito. Isso evita que você faça novas dívidas e atrapalhe o seu orçamento. Porém, se estiver precisando de dinheiro com urgência, confira abaixo algumas formas de conseguir um empréstimo, mesmo com o nome negativado.

Como conseguir crédito para negativado

São poucas as empresas que fazem esse tipo de negócio, porém, algumas instituições liberam crédito para quem está negativado. Vale lembrar que a taxa de juros desse tipo de empréstimo costuma ser bem alta, principalmente se for contratado em financeiras. Também é importante levar em consideração que o valor liberado vai ser dado de acordo com o tamanho da sua dívida atual. Mas esse limite pode ser aumentado caso todos os pagamentos sejam feitos em dia.

Veja algumas alternativas de empréstimo disponíveis nessas condições:

1. Empréstimo para negativado online

Algumas empresas como a Simplic, por exemplo, oferecem empréstimo online para negativados. Apesar de ter juros altos, a Simplic costuma ser mais flexível na liberação de crédito e, assim, dependendo de quanto você estiver devendo, eles podem conceder o empréstimo. Os valores variam de R$ 500 a R$ 2.500. Para solicitar basta clicar aqui.

O Serasa eCred também libera opções para clientes que estão negativados. O setor de empréstimo online da Serasa atua como correspondente bancário de outros bancos e financeiras, o que permite comparar o crédito para negativado em diferentes empresas.

Na FinanZero, quem está negativado também pode conseguir um empréstimo. Basta preencher uma simulação no site da empresa e aguardar as respostas dos bancos parceiros da empresa.

Fique atento! As empresas de crédito não podem solicitar depósitos antecipados para que empréstimos sejam liberados. Isso é ilegal. Por isso, se receber uma proposta que peça algum valor para liberar o empréstimo, não encaminhe nenhum dado bancário ou informações pessoais. Desconfie também de sites com erros de escrita e empresas desconhecidas.

2. Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Ao refinanciar um veículo ou imóvel, você pega um empréstimo e coloca o seu bem como garantia pelo pagamento. O interessante desse crédito é que, por conta da garantia, alguns bancos fazem a liberação mesmo para quem está negativado. Normalmente, a instituição bancária analisa quais são as suas dívidas e, se você estiver no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundo), eles costumam ser mais restritivos.

Todavia, lembre-se de que o imóvel ou o carro ficarão como pagamento pelo empréstimo, caso você não efetue o pagamento da dívida. Além disso, o bem refinanciado deve estar no nome de quem solicitou o crédito, sendo assim, não é possível apresentar propriedades de terceiros na solicitação do empréstimo.

3. Empréstimo consignado

No empréstimo consignado, as parcelas são descontadas direto do seu pagamento, antes mesmo do dinheiro cair na conta. Ou seja, o banco tem uma garantia de que você não vai deixar de pagar as parcelas do empréstimo e, em alguns casos, não dificulta a liberação de crédito para quem está negativado. Você pode, inclusive, usar o consignado para quitar as suas dívidas e sair do vermelho.

4. Débito em conta para aposentados e pensionistas

Este tipo de empréstimo funciona de forma parecida com o consignado. Com ele, o aposentado ou pensionista assina um contrato que permite a financeira efetuar o desconto das parcelas direto da conta onde recebe a aposentadoria ou pensão. A diferença entre ele e o empréstimo consignado é de que no consignado, o dinheiro é descontado antes de cair na conta. No caso do débito em conta, o valor é descontado no mesmo dia em que o benefício é depositado.

5. Penhor

A penhora de bens é uma opção para quem precisa de dinheiro com urgência e está negativado. Sem burocracia, nesse tipo de empréstimo não é feita nenhuma análise de crédito e nem é preciso comprovar renda, porque você deixa um bem valioso como garantia.

Vale lembrar que penhorar um bem é uma decisão que precisa ser bem pensada, afinal, os prazos de pagamento são mais curtos do que em outros tipos de empréstimo e, caso você não consiga fazer o pagamento, perderá o bem que deixou como garantia.

Entenda a análise de crédito

Conseguir crédito com o nome sujo não é uma tarefa muito simples. A maioria das empresas, sejam elas bancos, financeiras ou até mesmo lojas, fazem a consulta do CPF antes de liberar qualquer tipo de empréstimo. Assim, se você possui alguma restrição no nome ou está negativado, as suas chances de ter o crédito aprovado diminuem, afinal, as instituições entendem que você não terá condições de pagar pelo dinheiro que deseja pegar emprestado.

Negocie suas dívidas antes de solicitar um empréstimo

Solicitar um empréstimo estando negativado não é um dos melhores caminhos para quem precisa melhorar o orçamento. O ideal é tentar renegociar as dívidas em um primeiro momento para que o orçamento dê uma folga e, com a situação equilibrada, buscar o dinheiro extra necessário no momento.

Renegociar suas dívidas pode parecer uma tarefa difícil, mas você não precisa ter dores de cabeça com isso. A Konkero possui um guia completo para você sair do vermelho e melhorar sua situação. Se preferir, conheça 5 plataformas para negociar e regularizar os débitos que estão em aberto.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes