Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Como funciona o empréstimo para autônomo?

empréstimo para autônomo

Como funciona o empréstimo para autônomo?

Empréstimo para autônomo: é possível conseguir essa linha de crédito? Como funciona e como solicitar? Trabalhadores com carteira assinada acabam tendo mais facilidade para conseguir um empréstimo. Mas e quem é autônomo? Como conseguir uma linha de crédito? Milhões de brasileiros têm trabalhado por conta própria, tanto para conquistar independência financeira, quanto para quem deseja […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Empréstimo para autônomo: é possível conseguir essa linha de crédito? Como funciona e como solicitar?

Trabalhadores com carteira assinada acabam tendo mais facilidade para conseguir um empréstimo. Mas e quem é autônomo? Como conseguir uma linha de crédito?

Milhões de brasileiros têm trabalhado por conta própria, tanto para conquistar independência financeira, quanto para quem deseja fugir da crise financeira.

A grande dificuldade para os autônomos é que as instituições financeiras precisam ter garantias de que o pagamento do empréstimo será feito. Mas nesse artigo vamos falar como é possível conseguir crédito para autônomo e como solicitar.

Como conseguir empréstimo para autônomo?

Como já dissemos, os bancos precisam de segurança na hora de fornecer crédito para alguém. No caso dos autônomos isso funciona de duas maneiras: através do empréstimo com garantia e do pessoal. Veja como cada um deles funciona:

Empréstimo com garantia

Nessa opção o cliente precisa fornecer um bem como garantia de pagamento. Para valores mais altos é possível utilizar um veículo, um imóvel ou até mesmo joias. Já para valores menores existe a opção do empréstimo com garantia de celular.

Ao garantir o pagamento às instituições financeiras, o solicitante consegue ter maior prazo para pagamento e taxas de juros menores que as praticadas no mercado.

Empréstimo pessoal

A segunda alternativa é o empréstimo pessoal, que é uma modalidade comum e que necessita de comprovação de renda.

No caso dessa linha de crédito, o cliente precisa comprovar seus ganhos através de extratos bancários. O ideal é juntar uma boa quantidade e que mostre movimentações na conta de, pelo menos, seis meses. É importante apresentar o maior números de informações possíveis aos bancos, pois isso facilita as chances de aprovação.

Nessa modalidade, as taxas de juros são um pouco mais altas, em contrapartida não há necessidade de comprovar onde o dinheiro será utilizado.

Como solicitar empréstimo para autônomo?

O primeiro passo é analisar todas as modalidades e definir qual a melhor opção. Isso inclui as taxas de juros, prazo para pagamento e valor disponível.

Depois verifique as alternativas entre as instituições financeiras e apresente todos os documentos solicitados.

Lembrando que existem empréstimos que podem ser feitos totalmente online e outros que necessitam de visita em uma agência. No primeiro caso, todas as etapas são feitas à distância.

De qualquer maneira é preciso aguardar a análise de crédito. Se aprovado, lembre-se de ler atentamente o contrato antes de fechar negócio.

Quer saber mais sobre empréstimo para autônomo? Leia mais conteúdos sobre esse e outros temas aqui no blog.


Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes