Empréstimo para Capital de Giro da Caixa: como fazer

Toda empresa precisa de um capital de giro para se manter funcionando, mas em alguns casos a coisa aperta e você precisa de um empréstimo. Conheça como funciona o capital de giro da Caixa.

Empréstimo para Capital de Giro da Caixa: como fazer

Criada em 1861, a Caixa Econômica Federal costuma ser o banco com as menores taxas em financiamentos de bens e empréstimos. O Giro Caixa é uma linha de crédito destinada a suprir as necessidades de capital de giro de empresas clientes da Caixa.

Como funciona o empréstimo para capital de giro da Caixa

Além de todos os outros serviços de crédito, a Caixa também possui uma linha que atua com o capital de giro das empresas. Os pagamentos pelo empréstimo são debitados em conta mensalmente e calculados de acordo com a tabela Price. A Caixa trabalha com uma linha de crédito, que atende à empresas que possuem faturamento anual de até R$ 50 milhões.

Empréstimo Giro Caixa Fácil

Como fazer o empréstimo para capital de giro da Caixa

Para conseguir o capital de giro da Caixa é necessário que sua empresa seja cliente do banco. É feita uma análise de crédito e eles exigem uma pré-aprovação, além disso, a empresa precisa ter capacidade para realizar os pagamentos.

Você precisará comparecer à sua agência e buscar maiores informações com o gerente responsável pela conta da empresa. Após análise e aprovação de crédito, ele te indicará quais são os procedimentos para liberação do empréstimo. Para a análise de crédito o banco solicitará diversos documentos, dentre eles: RG e CPF dos sócios, balanço e demonstrativo de resultado atualizado e detalhes sobre bens e patrimônio em nome da empresa e sócios.

*As informações acima foram obtidas no site da Caixa em 26/11/2018 e estão sujeitas a alterações. Para informações sobre taxas e demais valores, é necessário entrar em contato com o banco.

Ainda tem dúvidas sobre o capital de giro? Descubra como ele funciona.





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL