Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Consignado

Empréstimo consignado sem margem: como fazer?

Empréstimo consignado sem margem: como fazer?

Já atingiu sua margem consignável e está precisando de dinheiro para uma emergência? Descubra como é possível conseguir um empréstimo consignado mesmo sem margem! Quando você quer pegar um empréstimo consignado, mas já está com 35% do salário ou do benefício do INSS tomado, o banco ou financeira não tem permissão para aprovar mais empréstimos consignados para você. […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Já atingiu sua margem consignável e está precisando de dinheiro para uma emergência? Descubra como é possível conseguir um empréstimo consignado mesmo sem margem!

Quando você quer pegar um empréstimo consignado, mas já está com 35% do salário ou do benefício do INSS tomado, o banco ou financeira não tem permissão para aprovar mais empréstimos consignados para você.

Isso acontece porque você só tem limite para pedir um crédito consignado quando o que paga por mês com outros empréstimos compromete no máximo 35% do seu salário ou benefício do INSS. Quando já chegou nesse limite, você não tem mais margem para pegar um novo crédito consignado. E ainda existe um detalhe: obrigatoriamente 5% do limite só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.

Mas nem tudo está perdido! Ainda existem duas soluções para conseguir um empréstimo consignado, mesmo sem margem consignável, que você confere abaixo.

Como fazer um empréstimo consignado, se não tenho mais margem?

Se você já atingiu o seu limite da margem consignável mas ainda precisa do dinheiro, existem duas alternativas. Confira!

1. Refinanciar a dívida: se você já pagou uma parte do empréstimo consignado você pode refinanciá-lo. Nessa operação o banco troca o empréstimo atual por um novo, mas com prazo de pagamento mais longo. Com isso, é possível pegar mais dinheiro emprestado. Só que você ficará devendo por mais tempo, já que terá trocado por um empréstimo de prazo maior. Veja como refinanciar seu empréstimo consignado.

2. Fazer a portabilidade da dívida: nesse caso, a alternativa é procurar outro banco que compre a sua dívida. O novo banco pode juntar todos os consignados que você tem em um único consignado, descontando o que já foi pago e aumentando o prazo de pagamento. Desse jeito, você consegue fazer um novo empréstimo mesmo não tendo margem. Entenda como fazer a portabilidade do empréstimo consignado.

Fique atento!

Algumas financeiras prometem fazer o consignado sem margem, debitando as parcelas diretamente na conta corrente. Esse tipo de empréstimo pode ter juros altos porque na verdade é um empréstimo pessoal comum. O consignado sempre será descontado diretamente do seu salário ou aposentadoria. Então, desconfie!

Saiba mais sobre o empréstimo consignado

Esclareça 13 dúvidas importantes sobre o empréstimo consignado.

Entenda em detalhes como calcular a margem de um empréstimo consignado.

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes