Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Consignado

Como cancelar um empréstimo consignado

Como cancelar um empréstimo consignado

Se você quer cancelar um empréstimo consignado, saiba que existe apenas uma alternativa. Confira! Se você quer cancelar um empréstimo consignado, saiba que existe apenas uma alternativa: quando você encontra algum erro cometido pelo banco ou pela financeira. Este erro pode ser uma cobrança duplicada, por exemplo, ou informações incorretas no contrato. Assim, você precisa procurar um […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Se você quer cancelar um empréstimo consignado, saiba que existe apenas uma alternativa. Confira!

Se você quer cancelar um empréstimo consignado, saiba que existe apenas uma alternativa: quando você encontra algum erro cometido pelo banco ou pela financeira. Este erro pode ser uma cobrança duplicada, por exemplo, ou informações incorretas no contrato. Assim, você precisa procurar um advogado que trabalhe com defesa do consumidor para entrar com um pedido de cancelamento do empréstimo. Caso você ganhe o processo, conseguirá cancelar o contrato e deixar de pagar a dívida.

Antecipe o pagamento do empréstimo consignado

Mesmo que não exista nenhum erro no contrato e você precise do cancelamento por não estar dando conta das parcelas ou por qualquer outro motivo, você ainda pode cancelar o empréstimo consignado quitando antecipadamente a dívida. Assim é possível acabar com o empréstimo e ainda conseguir um desconto legal no valor pendente, uma vez que os juros futuros não são cobrados. Porém, essa alternativa só é interessante caso você já tenha uma quantia guardada ou faça outro empréstimo para pagar essa dívida – o que acaba criando uma bola de neve.

Tem como cancelar o desconto em folha do empréstimo consignado?

Infelizmente não é possível cancelar o desconto do empréstimo consignado em folha ou deixar de pagar o crédito. Isso acontece porque o consignado é justamente um empréstimo descontado diretamente do seu pagamento (seja benefício do INSS ou salário). Isso garante ao banco que você vai pagar as parcelas. Assim, os juros do crédito consignado se tornam mais baratos do que as taxas oferecidas no empréstimo pessoal, onde o banco não tem garantia alguma.

Se você é um funcionário registrado em carteira ou servidor público, também não é possível pedir para a empresa ou órgão deixar de descontar o consignado do seu salário. Isso porque a empresa ou órgão público assinou um contrato com o banco de que faria esse desconto. Ou seja, a pessoa só conseguiu o empréstimo consignado porque a empresa ou órgão se comprometeu em contrato com o banco a sempre descontar o pagamento das parcelas.

Saiba mais sobre o crédito consignado

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes