Viagem internacional: dicionário do aeroporto para não passar aperto


Chegou o momento de embarcar para as férias que sempre sonhou! Malas prontas, passagem na mão e tudo parecer estar certo. O problema: quando você chega ao aeroporto, não sabe nem por onde começar.

Check-in? Departure? Gate? A sinalização nos aeroportos internacionais pode atrapalhar se você não souber o que cada palavra significa.

Para mandar bem nesta viagem e embarcar sem contratempo, confira os oito termos mais comuns nos aeroportos:

Airline: É o mesmo que companhia aérea. Procure o balcão da empresa em que comprou a passagem e faça o check-in.

Check-in: Momento em que você vai ao balcão da empresa área e confirma que fará a viagem. Você apresentará a documentação, a passagem e vai despachar as malas que tiver.

Boarding pass: Significa cartão de embarque. Você vai recebê-lo no momento em que fizer o check-in. Guarde-o, pois precisará dele para entrar no avião.

Departure: Significa partida. Você vai encontrar esta palavra nos painéis de informações sobre os voos ou nas placas que sinalizam as áreas dos portões de embarque.

Gate: É portão em inglês. Após o check-in, você saberá para qual local deve ir. Siga as placas com os termos gate/portão e o número indicado que está no seu cartão de embarque.

International arrival: Indica a área de chegada de voos internacionais.

International departure: Aponta onde acontecem as partidas de voos internacionais.

Overbooking: Acontece quando há mais passageiros no voo do que a quantidade de poltrona no avião. Se você não conseguir embarcar por este motivo, saiba que a companhia aérea tem a obrigação de acomodá-lo em outro voo o quanto antes.




comentários