Viagem: fechar um pacote ou comprar por conta própria? - Konkero

Viagem: fechar um pacote ou comprar por conta própria?

Confira se vale mais a pena fechar um pacote com uma agência de viagens ou fazer tudo por conta própria.

Fazer aquela viagem de férias tão sonhada é possível. Comprando antes e com bastante pesquisa, dá para conseguir preços mais em conta e passagens promocionais. Como acontece em outras compras mais caras, as viagens requerem um orçamento antecipado que contemple os gastos previsíveis e possíveis emergências durante o passeio.

Você pode programar a sua viagem de duas maneiras: fechando o pacote em uma agência de turismo ou planejando o passeio por conta própria.

As vantagens de cada escolha

Pacote

Quando você fecha o pacote, não precisa se preocupar em buscar passagens, fazer reservas nos hotéis e pesquisar passeios turísticos na região. A própria agência alinha tudo de acordo com o que você quer.

Você economiza tempo e vai acompanhado tudo com a ajuda de uma empresa especializada. Por isso, é uma boa opção para quem não liga de gastar um pouco mais e está sem tempo para pesquisar. Geralmente, os pacotes aéreos oferecem assistências em caso de emergências e dúvidas e, se o cliente desejar, ainda pode contratar um seguro viagem para se proteger de possíveis extravios de malas e acidentes.

Conta própria

Quando você monta o próprio pacote, quase sempre encontra hospedagem e passagens por preços menores, mas você precisa dedicar mais tempo a essa pesquisa e organizar as datas e horários, para que tudo dê certo. Por exemplo, se conseguir uma passagem em promoção, terá que encontrar uma hospedagem para a mesma data.

Entretanto, as agências de viagens tendem a cobrar algumas taxas sobre os serviços prestados e, com isso, a viagem pode ficar mais cara. Outro fator que implica no preço final é o destino escolhido nessa etapa. Dependendo, você pode encontrar mais passeios e atividades procurando fora de um pacote de viagem feito em uma agência de turismo.

Dica Konkero

Vale a pena pesquisar na internet e montar a própria viagem. Com o dinheiro que você economizar, dá para ampliar o período da viagem ou fazer mais compras no seu destino!

Veja mais!