Onde fazer um consórcio para sua próxima viagem

Confira as vantagens de fechar este negócio e descubra se compensa comprar uma cota em administradora ou em banco

Faz tempo que você sonha com uma viagem em família? Saiba que dá para planejar o próximo destino sem descuidar do seu orçamento. E um dos caminhos para isso é fazer um consórcio. Nele, você paga parcelas todo mês, durante um ano ou mais, e recebe o dinheiro quando for sorteado. Então, é possível programar a viagem com antecedência e, com isso, conseguir preços menores em passagem aérea e hospedagem, por exemplo.

Vantagens de pagar a viagem com um consórcio

Você pode escolher uma cota com uma parcela que caiba no seu orçamento, o que nem sempre é possível no caso dos pacotes de viagem que as agências vendem. Além disso, ao entrar em um grupo de consórcio, você terá todo o dinheiro da carta de crédito quando for contemplado e poderá negociar descontos em pagamentos à vista de hospedagem e passagem.

Banco ou administradora: onde fechar negócio

Como não é feita análise de crédito para liberar a entrada no grupo, nem sempre as taxas cobradas pelos bancos são menores do que nas administradoras de consórcio. Então, pesquise e compare as diferentes empresas que oferecem o serviço. Este é o ponto principal na hora de decidir onde fechar negócio.



Considere também o atendimento oferecido pelas empresas. Como as administradoras de consórcio trabalham exclusivamente com esse serviço, a tendência é que ofereçam um suporte melhor. Já nos bancos, o consórcio é mais um dos serviços oferecidos, então, a assistência pode não ser tão personalizada assim.

Conheça mais sobre o assunto

Clique aqui e esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio de viagem.




comentários