Saiba como ser contemplado em um consórcio de viagem

Saiba como ser contemplado em um consórcio de viagem_webEntrar em um consórcio pode ser a opção de quem sonha com uma viagem especial, mas está sem dinheiro agora. Isso porque o consórcio funciona mais ou menos como uma poupança: você paga parcelas todo mês, durante um ano ou mais, mas não pode resgatar esse valor quando quiser. Ou seja: você consegue guardar um dinheiro que talvez não economizasse se não tivesse o compromisso de pagar as parcelas.

Está na dúvida se deve ou não entrar em um consórcio? Então conheça agora quais são as regras para você receber o dinheiro que pagou:

Você pode ser sorteado

A empresa que administra o consórcio reúne todo mês o dinheiro do pagamento dos participantes. Quando a quantia atinge o valor da carta de crédito, a administradora faz um sorteio entre os consorciados. Para levar a carta de crédito dessa forma você tem que contar com a sorte, pois pode ser sorteado no começo ou apenas no final do prazo do contrato.

Também é possível dar lances

Nesse caso, quem oferece mais dinheiro no lance leva a carta de crédito, como em um leilão. Em alguns consórcios, o lance vencedor não é o mais alto e sim aquele em que o participante antecipou o maior número de parcelas do pagamento – isso porque podem existir participantes com prazos e parcelas diferentes no mesmo grupo. Mas se o seu lance não for contemplado, tudo bem! Você não precisa entregar esse dinheiro que ofereceu e pode tentar de novo em outro mês.

Saiba mais sobre o assunto

Ainda tem dúvidas sobre o consórcio de viagem? Clique aqui e saiba tudo antes de fechar o negócio!




comentários