Planeje sua viagem na baixa temporada e economize

  • Google+
  • LinkedIn

Você quer viajar nesse ano, mas está sem dinheiro? Não desanime! Existem várias maneiras de baratear a sua viagem.

Um jeito de fazer os gastos caírem é escolher a baixa temporada para tirar uma folga.



Como a maioria das pessoas só pode viajar nas férias ou feriados, as companhias aéreas, hotéis e restaurantes aproveitam para cobrar mais caro nessa época.

Já na baixa temporada, o fluxo de turistas é menor. Por isso, se você decidir fazer sua viagem fora de férias e feriados, vai economizar uma grana.

Se puder entrar em um acordo no seu trabalho e mudar a data das férias, vale a pena!

Praia x montanha

Uma dica é aproveitar os destinos mais procurados no verão e inverno em meses alternativos.

Por exemplo, uma viagem para o nordeste pode ficar mais em conta se você viajar na baixa temporada, como julho ou agosto. Afinal, nesses lugares faz calor o ano inteiro!

A mesma coisa vale para uma viagem para a montanha, como Campos do Jordão (SP). As pousadas cobram mais barato fora do inverno, pois é quando menos gente vai para esse destino!



Mas fica mesmo mais barato?

Para você ver como a viagem na baixa temporada pode ficar mais em conta, nós cotamos o preço da passagem* para Maceió (AL), saindo de São Paulo.

Se a pessoa viajar por 3 dias no mês de abril, em baixa temporada, ela irá pagar R$ 350. Mas se ela fizer essa mesma viagem nos 3 dias do feriado da Páscoa, irá pagar R$ 880 – mais que o dobro do preço!



Viu só? Optar por um descanso em baixa temporada pode valer muito a pena! 😉


*Passagem de ida e volta para uma pessoa, pela companhia aérea Gol Viagens. Preços cotados de 29/03 a 31/03 e 26/04 a 29/04. Cotação feita em 20 de fevereiro, sujeita a alterações.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.