Consórcio de viagem ou parcelamento da CVC: qual fazer?

  • Google+
  • LinkedIn

Parcelar a viagem ou fazer um consórcio são alternativas para quem quer fazer uma viagem
Consórcio de viagem ou parcelamento da CVC qual fazer

Conhecer um lugar novo ou presentear a família com uma viagem de férias pode ser mais fácil do que você imagina! Com tantas opções de parcelamento, você consegue organizar seu orçamento e planejar as merecidas férias!



Duas formas legais de programar uma viagem são fazer um consórcio ou procurar uma agência especializada, como a CVC. Mas você sabe a diferença e as vantagens de cada negócio?

No consórcio, um grupo de pessoas se junta e paga parcelas mensais para a administradora. Quando a soma dos pagamentos atinge o valor do consórcio, um dos participantes é sorteado e recebe a carta de crédito para viajar.

As parcelas não têm juros, como no financiamento, mas você paga uma taxa para essa empresa que está organizando o consórcio. E se você não quer esperar ser sorteado, pode dar lances. Funciona como um leilão: quem der o lance mais alto leva a carta de crédito.

O interessante é que, quando você for contemplado, pode pagar à vista a viagem e embarcar! Essa é uma vantagem principalmente se você vai montar o próprio pacote de viagem, o que costuma sair mais barato.

Já no parcelamento da CVC você escolhe o destino que quer conhecer e a agência de viagens fecha o pacote. Ela soma o valor das passagens, do hotel e de alguns passeios, e você paga tudo em 10 vezes, sem ter que esperar o sorteio caso entrasse em um consórcio.



A vantagem é que você economiza tempo ao fazer o seu passeio com a ajuda de uma empresa especializada. Além disso, não precisa se preocupar com as passagens ou com reservas de hotéis. Mas saiba que essa opção nem sempre é a mais barata, pois a agência também precisa lucrar com o negócio.

Além disso, se você quiser mudar o destino ou a data da viagem, talvez pague multas ao cancelar a reserva do hotel e das passagens.



Mas então, qual negócio fechar?

Se você pretende viajar logo e não quer se preocupar com a pesquisa de hospedagem e passagem, procure uma agência de viagens. Ela programará tudo para você viajar agora e continuar pagando as parcelas depois.

Mas se você não está com pressa, considere fazer um consórcio. Ele pode sair mais barato do que o parcelamento da agência e, se você pesquisar bem, consegue hotéis, passagens e passeios mais baratos para aproveitar com a família.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.