5 dicas para não perder o voo - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

5 dicas para não perder o voo

Planejamento é essencial quando o assunto é viagem. E para não perder o voo, confira as 5 dicas da Konkero.

Depois de tanto tempo esperando, chegou a hora de fazer aquela tão sonhada viagem de férias! E você não quer ter uma surpresa desagradável, não é mesmo? As companhias aéreas procuram seguir o itinerário de voos pontualmente, porque se houver atrasos, outras viagens podem ser afetadas e o trajeto de aviões de outras empresas é prejudicado.

Por isso, fique de olho no horário e não corra o risco de perder o voo. Veja algumas dicas para garantir uma viagem tranquila!

As dicas para não perder o voo

1. Garanta o embarque

Procure chegar ao aeroporto com, no minimo, duas horas antes de embarcar. Pode parecer muito tempo, mas você terá que despachar as malas, encontrar o portão certo, comer alguma coisa… e nunca dá para prever o tamanho das filas.

2. Leve os documentos necessários

Em viagens nacionais, você precisa levar o RG ou outro documento com foto, como carteira de habilitação ou de trabalho. Em uma viagem internacional, não pode esquecer do passaporte. Caso não esteja com esses documentos, não será possível embarcar no avião para a viagem.

3. Despache logo a mala

Quando chegar ao aeroporto, procure o balcão da empresa com que vai viajar. Você vai mostrar seu documento e a passagem para então despachar a mala, que será levada ao avião. Dica: Algumas empresas imprimem uma etiqueta de identificação e anexam ela na bagagem. De toda forma, coloque o seu nome na bagagem antes de sair de casa. Em caso de possíveis extravios, ficará mais fácil encontrá-las.

4. Confira em que portão irá embarcar

O funcionário da empresa entregará seu cartão de embarque. Nele estarão as informações sobre o portão para onde você deve ir. Guarde também o comprovante da mala para retirá-la no final do voo.

5. Fique atento aos monitores de embarque

Você deverá ir a uma sala de embarque, onde encontrará diversos portões. Pare próximo ao portão que está marcado no seu cartão, e fique atento aos monitores que informam a hora de embarque. Caso precise se ausentar por alguns minutos, tenha atenção sobre o horário do voo e não demore a retornar ao local.

Veja mais!