5 dicas para não perder o voo

  • Google+
  • LinkedIn

Depois de tanto tempo esperando, chegou a hora de fazer aquela tão sonhada viagem de férias! E você não quer ter uma surpresa desagradável, não é mesmo?

Por isso, fique de olho no horário e não corra o risco de perder o voo. Veja algumas dicas para garantir uma viagem tranquila!



As dicas para não perder o voo

1. Garanta o embarque: procure chegar ao aeroporto duas horas antes de embarcar. Pode parecer muito tempo, mas você terá que despachar as malas, encontrar o portão certo, comer alguma coisa… e nunca dá para prever o tamanho das filas.

2. Leve os documentos necessários: em viagem nacional, você precisa levar o RG ou outro documento com foto, como carteira de habilitação ou de trabalho. E em uma viagem internacional, não pode esquecer do passaporte.

3. Despache logo a mala: quando chegar ao aeroporto, procure o balcão da empresa com que vai viajar. Você vai mostrar seu documento e a passagem para então despachar a mala, que será levada ao avião.





4. Confira em que portão irá embarcar. O funcionário da empresa entregará seu cartão de embarque, e nele estarão as informações sobre o portão para onde você deve ir. Guarde também o comprovante da mala para retirá-la no final do voo.

5. Fique atento aos monitores de embarque: Você deverá ir a uma sala de embarque, onde encontrará diversos portões. Pare próximo ao portão que está marcado no seu cartão, e fique atento aos monitores que informam a hora de embarque.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.