5 dicas para escolher um consórcio de viagem

  • Google+
  • LinkedIn

5 dicas para escolher um consórcio de viagemFazer um  consórcio  é uma boa opção para quem pensa em viajar, mas nem sempre guarda dinheiro para isso. Com ele você paga as parcelas mensalmente e, quando for sorteado, pode comprar a viagem com o dinheiro da carta de crédito.

Se você está pensando em entrar em um consórcio de viagem, confira cinco ótimas dicas para escolher o melhor para você:



1. Veja se a administradora do consórcio é autorizada pelo Banco Central. Para a empresa que gerencia o consórcio poder funcionar, ela precisa ser autorizada por esse órgão. Você pode acessar a lista clicando aqui e checar se escolheu uma administradora confiável.

2. Pesquise o preço da viagem antes de fechar o consórcio. Isso porque você escolhe o consórcio pelo valor da carta de crédito, e não pelo destino. Ou seja, se você pretende ir para o exterior e acredita que gastará R$ 5 mil, escolha o consórcio que for mais próximo desse valor.

3. Fique atento ao prazo de pagamento. O consórcio de uma mesma carta de crédito pode durar de um a quatro anos. Conforme a opção que você escolher, você pode demorar mais ou menos tempo para ser sorteado e fazer a sua viagem.

4. Pense se parcela caberá no bolso pelos próximos meses. Por mais que o consórcio seja mais barato do que um empréstimo pessoal, você tem que considerar se as parcelas não vão pesar no seu orçamento. Afinal, não dá para perder a viagem!



5. Não feche o negócio se já estiver com a data marcada para viajar. Em um consórcio não há garantias de que você será sorteado logo nas primeiras parcelas. Então, faça esse negócio apenas se concordar em colocar um prazo maior para a próxima viagem.



Conheça mais sobre o assunto

Clique aqui e esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio de viagem.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.