Faça a reforma da sua casa com um consórcio

Saiba como usar a carta de crédito do consórcio para reformar a sua casa.

Faça a reforma da sua casa com um consórcioPrecisa reformar a casa e ainda não deu para juntar o dinheiro da obra? Então saiba que o consórcio pode ajudar você a se organizar melhor. Nesse negócio, você paga parcelas que cabem no seu bolso e, quando é sorteado, usa o valor da carta de crédito para pagar a reforma.

Como funciona o consórcio

Você entra em um grupo e, assim como os outros participantes, paga parcelas mensais para a empresa que administra o consórcio. Todo mês um participante é sorteado e pode usar a carta de crédito para quitar o serviço da reforma.

Quem não quer depender só do sorteio também pode dar lances. Funciona como em um leilão: o participante que der o lance mais alto leva a carta de crédito naquele mês. E se o seu lance não for o mais alto, você continua pagando apenas a quantia mensal.

O valor das parcelas varia de acordo com a sua carta de crédito e o prazo que você escolheu para quitá-la. Ou seja, dá para fechar o consórcio que melhor atende a reforma e o seu orçamento. Na Rodobens, parceira da Konkero, é possível comprar cartas de crédito de até R$ 10 mil, com prazo de pagamento de até quatro anos.

Por que o consórcio é uma boa

Porque você começa a pagar o boleto das parcelas e, quando for sorteado, receberá o dinheiro que precisa para reformar a casa. É uma forma interessante de poupar, principalmente para quem não tem o hábito de guardar dinheiro.

Veja também!

 




comentários