Como usar a carta de crédito do consórcio

  • Google+
  • LinkedIn

Como usar a carta de crédito no consórcioFoi sorteado e vai comprar o carro ou a casa que tanto quis? Então, chegou a hora de entender um pouco mais sobre este momento do consórcio. Afinal, existem muitas condições: quando você é contemplado não precisa usar o dinheiro na hora, ou pode resgatar o valor para comprar o que quiser, e também consegue quitar um financiamento. Confira!

O que você pode fazer com a carta de crédito



1. Comprar o produto ou o serviço do consórcio

2. Esperar o consórcio acabar e ficar com o dinheiro

Vamos supor que você entrou em um consórcio de imóvel. Então, quando você for contemplado poderá comprar o imóvel no valor da carta de crédito que está pagando. E isso seria a situação número 1 do exemplo acima. Vale saber que no caso do consórcio imobiliário você também pode usar o dinheiro da carta de crédito para quitar um imóvel que está financiando. Assim, você termina o financiamento e continua pagando as parcelas do consórcio.

No exemplo número 2, você é sorteado e decide que não quer mais gastar o dinheiro do consórcio com o carro, ou a moto, ou o imóvel que pretendia comprar quando entrou no grupo. Não tem problema! A administradora deposita o dinheiro na sua conta, mas você precisa esperar seis meses após o final do consórcio. Enquanto isso, esse valor fica em uma conta poupança.



Como usar a carta de crédito



Uma vez que você decidiu comprar o bem ou pagar um serviço com o dinheiro do consórcio, é a administradora do consórcio que vai pagar diretamente o fornecedor. Então, quando você for sorteado ou der o lance vencedor do mês, a empresa que cuida do consórcio não deposita o dinheiro na sua conta. Ela espera você informar qual o bem que deseja comprar, separar a documentação, e então aprova o negócio e faz o pagamento – sem entregar o dinheiro a você.

Em muitos casos, é necessário fazer um cadastro no site da administradora do consórcio, preencher formulários e entregar documentos do imóvel ou do carro para a compra ser aprovada. Peça estas informações antes de entrar no grupo do consórcio.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.