Como usar a carta de crédito do consórcio - Konkero

Como usar a carta de crédito do consórcio

Saiba quais são as suas opções ao receber a carta de crédito do consórcio.

Foi sorteado e vai comprar o carro ou a casa que tanto quis? Então, chegou a hora de entender um pouco mais sobre este momento do consórcio. Afinal, existem muitas condições: quando você é contemplado não precisa usar o dinheiro na hora, ou pode resgatar o valor para comprar o que quiser, e também consegue quitar um financiamento. Confira!

Consórcio bro
Parcelas a partir de R$ 391,00. Simule e compre agora seu consórcio de carro.

O que você pode fazer com a carta de crédito

Quando o consorciado tiver acesso ao valor da carta de crédito, ele pode optar pela compra do produto ou serviço do consórcio. Por outro lado, ele também pode esperar todos os integrantes do consórcio serem contemplados e, no final, ficar com o dinheiro.

Exemplo 1: Vamos supor que você entrou em um consórcio de imóvel. Então, quando você for contemplado poderá comprar a casa no valor da carta de crédito que está pagando. Vale saber que no caso do consórcio imobiliário você também pode usar o dinheiro da carta de crédito para quitar um imóvel que está financiando. Assim, você termina o financiamento e continua pagando as parcelas do consórcio.

Exemplo 2: Você é sorteado e decide que não quer mais gastar o dinheiro do consórcio com o carro, ou a moto, ou o imóvel que pretendia comprar quando entrou no grupo. Não tem problema! A administradora deposita o dinheiro na sua conta, mas você precisa esperar seis meses após o final do consórcio. Enquanto isso, esse valor fica em uma conta poupança.

Como usar a carta de crédito

Uma vez que você decidiu comprar o bem ou pagar um serviço com o dinheiro do consórcio, é a administradora do consórcio que vai pagar diretamente o fornecedor. Então, quando você for sorteado ou der o lance vencedor do mês, a empresa que cuida do consórcio não deposita o dinheiro na sua conta. Ela espera você informar qual o bem que deseja comprar, separar a documentação, e então aprova o negócio e faz o pagamento – sem entregar o dinheiro a você.

Em muitos casos, é necessário fazer um cadastro no site da administradora do consórcio, preencher formulários e entregar documentos do imóvel ou do carro para a compra ser aprovada. Peça estas informações antes de entrar no grupo do consórcio.

Consórcio bro
Parcelas a partir de R$ 391,00. Simule e compre agora seu consórcio de carro.

Veja também!