Quer fazer um consórcio de moto? Veja onde fechar o negócio

Banco, administradora ou concessionária: descubra qual a melhor opção para escolher o seu consórcio

Comprar uma moto à vista nem sempre é possível, mas você não precisa desanimar por causa disso. Afinal, existem outros caminhos, como o consórcio, que deixam esse sonho bem mais próximo de ser realizado. Se você tem interesse em comprar uma cota, procure um banco ou empresa que ofereça esse produto. Também existe a opção de fechar negócio em uma concessionária da marca da moto que você quer. Mas qual será a melhor opção?

Onde fazer o consórcio

Os bancos costumam ter taxas mais vantajosas do que as financeiras na maioria dos empréstimos. Isso acontece porque é feita uma análise de crédito do cliente para liberar o dinheiro, trazendo uma maior segurança ao banco e reduzindo as taxas. No entanto, no consórcio a regra muda: não é feita análise de crédito para definir sua entrada no grupo. Portanto, as taxas de administração dos bancos nem sempre são as melhores. E por isso você deve fazer uma comparação antes de escolher onde fechar negócio.

Por mais que não tenham as menores taxas, as administradoras tendem a oferecer um atendimento melhor ao consorciado, que é uma vantagem em relação aos bancos. Como elas trabalham exclusivamente com o consórcio, conseguem oferecer uma assistência especializada para quem precisar.

Por fim, ir direto a uma concessionária para fazer o seu consórcio pode ser uma boa ideia se você já sabe qual moto vai querer. Isso porque o processo de compra do veículo será mais rápido quando a contemplação sair.

Fique de olho

Atenção ao assinar o contrato do consórcio com uma concessionária! Existe a chance da sua escolha estar restrita a uma marca. Por exemplo, se você fecha um consórcio de moto na Honda, e a empresa tem isso definido em contrato, poderá comprar somente um modelo dessa marca. Então, certifique-se de que a sua carta de crédito dá direito a qualquer marca dentro da categoria permitida, assim você garante o direito de mudar de ideia antes da contemplação.




comentários