Quer fazer um consórcio de moto? Veja onde fechar o negócio

  • Google+
  • LinkedIn

Banco, administradora ou concessionária: descubra qual a melhor opção para escolher o seu consórcio

Quer fazer um consórcio de moto Veja onde fechar o negócio



Comprar uma moto à vista nem sempre é possível, mas você não precisa desanimar por causa disso. Afinal, existem outros caminhos, como o consórcio, que deixam esse sonho bem mais próximo de ser realizado. Se você tem interesse em comprar uma cota, procure um banco ou empresa que ofereça esse produto. Também existe a opção de fechar negócio em uma concessionária da marca da moto que você quer. Mas qual será a melhor opção?

Onde fazer o consórcio

Os bancos costumam ter taxas mais vantajosas do que as financeiras na maioria dos empréstimos. Isso acontece porque é feita uma análise de crédito do cliente para liberar o dinheiro, trazendo uma maior segurança ao banco e reduzindo as taxas. No entanto, no consórcio a regra muda: não é feita análise de crédito para definir sua entrada no grupo. Portanto, as taxas de administração dos bancos nem sempre são as melhores. E por isso você deve fazer uma comparação antes de escolher onde fechar negócio.

Por mais que não tenham as menores taxas, as administradoras tendem a oferecer um atendimento melhor ao consorciado, que é uma vantagem em relação aos bancos. Como elas trabalham exclusivamente com o consórcio, conseguem oferecer uma assistência especializada para quem precisar.

Por fim, ir direto a uma concessionária para fazer o seu consórcio pode ser uma boa ideia se você já sabe qual moto vai querer. Isso porque o processo de compra do veículo será mais rápido quando a contemplação sair.



Fique de olho



Atenção ao assinar o contrato do consórcio com uma concessionária! Existe a chance da sua escolha estar restrita a uma marca. Por exemplo, se você fecha um consórcio de moto na Honda, e a empresa tem isso definido em contrato, poderá comprar somente um modelo dessa marca. Então, certifique-se de que a sua carta de crédito dá direito a qualquer marca dentro da categoria permitida, assim você garante o direito de mudar de ideia antes da contemplação.

Ainda está na dúvida de onde fazer o consorcio? Compare o atendimento das 11 maiores administradoras e tome a melhor decisão!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.