Consórcio Nacional Honda: como fazer - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Consórcio Nacional Honda: como fazer

Conheça o Consórcio Nacional Honda e saiba como você pode comprar o seu carro ou moto com ele.

Uma das maneiras de comprar um carro ou moto é fazendo um consórcio. Nele, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se une para juntar dinheiro e, a cada mês, um ou mais participantes podem ser contemplados no sorteio e ganhar uma carta de crédito para usar na compra do veículo desejado.

A Honda é uma das empresas que, além de ser montadora de veículos, também oferece o consórcio há quase 40 anos. O produto financeiro é ideal para quem não tem pressa na aquisição do automóvel ou moto e não quer pagar juros. Por meio do Banco Honda, os clientes interessados podem comprar uma cota e participar do Consórcio Nacional Honda.

Saiba mais sobre como funciona o Consórcio Nacional Honda e veja como fazer para participar de um.

Consórcio Nacional Honda: como funciona

O Consórcio Nacional Honda é o consórcio da montadora japonesa, pelo qual é possível conseguir a carta de crédito para comprar um carro ou uma moto. Nele, um grupo de pessoas faz o pagamento mensal à Honda, que, neste caso, é a empresa administradora, e que faz os sorteios mensais, dando direito à carta de crédito no valor contratado.

Além dos sorteios, o participante também pode dar lances livres, os quais fazem com que ele seja contemplado na ausência de outro lance de valor superior, ou lances fixos, que devem ser no valor especificado pela administradora.

O interessado no Consórcio Nacional Honda pode escolher entre os 8 planos da concessionária. Entenda como é cada um.

Plano Multichances

Este plano é para quem quer comprar uma moto de baixa cilindrada, com possibilidade de pagamento em 36 ou 60 meses. Ao pagar em 36 meses, são previstas 26 contemplações mensais, sendo 5 por sorteio, 5 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano e 16 por lance livre. Já ao pagar em 60 meses, são previstas 16 contemplações mensais, sendo 3 por sorteio, 3 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano e 10 por lance livre.

Plano Megafácil

Este plano é para quem quer comprar uma moto de baixa cilindrada, com possibilidade de pagamento em 12, 25 ou 80 meses. Ao pagar em 12 e em 25 meses, são previstas 13 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 2 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano e 10 por lance livre. Já ao pagar em 80 meses, são previstas 12 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 2 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano e 9 por lance livre.

Plano Superlegal

Este plano é para quem quer comprar uma moto de baixa cilindrada, com possibilidade de pagamento em 80 meses. São previstas 12 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 2 por lance fixo de 15% sobre o valor o plano e 9 por lance livre.

Plano Especial

Este plano é para quem quer comprar uma moto de baixa cilindrada ou trocar o seu carro por um Honda 0 km, com possibilidade de pagamento de 72 meses. A taxa de administração é de 15% e são previstas 7 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e 6 por lance livre.

Plano Conquista

O Plano Conquista é para quem quer comprar uma moto de baixa cilindrada, com possibilidade de pagamento em 36 e 60 meses. Ao pagar em 36 meses, são previstas 26 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 5 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano, e 20 por lance livre. Já ao pagar em 60 meses, são previstas 16 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 3 por lance fixo de 15% sobre o valor do plano, e 12 por lance livre.

Plano TRX e CRF

Este plano é para quem quer comprar uma motocicleta off road ou quadriciclo, com possibilidade de pagar em 60 meses. São previstas 6 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e 5 por lance livre.

Plano Especial para automóveis

O Plano Especial para automóveis é para quem quer comprar um carro Honda 0 km, com possibilidade de pagamento em 72 meses e taxa de administração de 15%. São previstas apenas 2 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e 1 por lance livre.

Plano Easy Honda para automóveis

O Plano Easy Honda para automóveis é para quem quer comprar um carro Honda 0 km ou seminovo, com possibilidade de pagamento em 72 meses e taxa de administração de 15,5%. São previstas apenas 2 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e 1 por lance livre.

Consórcio Nacional Honda: como fazer

Para participar do Consórcio Nacional Honda, é necessário entrar em contato com a concessionária mais próxima da montadora e falar com um representante autorizado. Ele te dará todos os dados e informações necessárias sobre o produto, e então, você poderá comprar uma cota e participar de um grupo.

Antes de comprar uma cota, você também pode fazer uma simulação no site do consórcio da Honda, vendo os veículos disponíveis e os seus respectivos preços e condições do consórcio. Para isso, basta clicar em “Simular”. Caso você esteja certo do veículo que quer e concorde com o preço e número e valor das parcelas, você pode clicar em “Comprar Agora”, preencher os campos com os seus dados e aguardar o contato da administradora.

Consórcio Nacional Honda: o que fazer ao ser contemplado

Ao ser contemplado, seja por sorteio, lance fixo ou lance livre, é essencial que você esteja em dia com o pagamento das parcelas, caso contrário, você poderá perder a sua vez. Além disso, o seu nome não pode estar negativado, pois, mesmo com a contemplação, ainda é feita uma análise de crédito para que você pegue a carta de crédito.

Desta maneira, atente-se e se organize financeiramente, para não correr o risco de ficar com o nome sujo durante o período do consórcio, e nem deixar de pagar as parcelas, para não perder a chance de ter o veículo quando for contemplado.

Você deverá ir até uma concessionária Honda ou fornecedor escolhido por você e apresentar os seguintes documentos:

  • cópia simples da CNH ou RG, e CPF;
  • cópia simples do comprovante de endereço atualizado (máximo de 60 dias da emissão);
  • cópia simples do comprovante de rendimentos atualizado (máximo de 60 dias da emissão).

Com essa documentação, será feita a análise de crédito. Se aprovado, o participante poderá ter acesso à carta de crédito para trocá-la pelo carro ou moto desejada.

Veja também!