Pague a festa de aniversário do seu filho com o consórcio

  • Google+
  • LinkedIn

Está difícil juntar dinheiro para pagar a comemoração? Talvez o consórcio seja uma boa saída para você

Pague a festa de aniversário do seu filho com o consórcio_web



Se você deseja fazer a festa que o seu filho sempre sonhou, saiba que dá para se programar e guardar o dinheiro entrando em um consórcio. Você compra uma cota com o valor que precisa para a festa e paga parcelas mensais para a administradora. Existe a cobrança de uma taxa, então, você gasta mais do que se deixasse o dinheiro na poupança. Mesmo assim, vale a pena saber mais obre o consórcio, pois ele costuma ajudar quem não tem tanta disciplina para juntar dinheiro. Confira!

Como o consórcio de serviços funciona

Você escolhe um valor de carta de crédito levando em conta o dinheiro que precisa gastar na festa, por exemplo. Por isso, antes de comprar a cota, tente pesquisar qual valor será necessário para pagar todos os serviços.

Assim que você entra neste grupo, começa a pagar parcelas mensais para a administradora e, quando for contemplado por sorteio ou lance, poderá usar o dinheiro e quitar a festa. Mas saiba que mesmo após o sorteio você terá que continuar pagando as parcelas mês a mês até o final do prazo que está no contrato.

Por que o consórcio é uma boa opção

Porque você assume o compromisso de pagar os boletos e, dessa forma, consegue juntar o dinheiro que precisa para a festa. Afinal, ter a obrigação de quitar a parcela todo mês costuma ser uma saída mais eficiente do que depositar o dinheiro na poupança todo mês. Nesse caso, o consórcio ajuda bastante quem não tem disciplina para deixar o dinheiro guardado no banco.



Fique de olho

O consórcio de serviços costuma durar de um a quatro anos, de acordo com o plano que você escolher. Isso significa que você pode ser sorteado logo no começo ou apenas no final do prazo. Por isso, comece a pesquisar os melhores locais e preços e planejar cada detalhe da festa assim que puder. Quando você for contemplado, poderá oferecer o pagamento à vista e pedir descontos no orçamento.

Dica: fique atento ao valor da parcela! O consórcio dura alguns anos e você terá que pagar essa prestação durante todo esse período. Então, garanta que o valor mensal não vá prejudicar seu orçamento familiar.



Conheça mais sobre o assunto

Clique aqui e esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio para quem quer fazer uma festa.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.