Festa de 15 anos: entre em um consórcio e realize esse sonho!

  • Google+
  • LinkedIn

Ao entrar em um consórcio, você paga um pouco por mês e consegue realizar o sonho da festa de 15 anos. Confira!

Sua filha vai fazer 15 anos Entre em um consórcio e programe a festa de debutante_web



Pagar uma festa de debutante exige uma organização financeira, mesmo que pequena, para não prejudicar o pagamento das suas contas fixas. Existem famílias que conseguem guardar esse dinheiro na poupança e deixá-lo por lá, mas quem não tem tanta disciplina assim também pode pagar os custos sem cair no endividamento. E um dos caminhos para isso é o consórcio de serviços.

Com ele, você paga parcelas mensais até o prazo terminar e, quando for contemplado ou sorteado, poderá usar o dinheiro da carta de crédito e quitar a festa. Mas essa ajuda tem um preço: o consórcio cobra uma taxa de administração que faz você gastar mais do que vai resgatar no final. Por isso, conheça bem as regras deste produto antes de qualquer decisão.

Como funciona um consórcio

Ao fazer um consórcio, primeiro você escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que pretende gastar na comemoração. Então, entra em um grupo e começa a pagar parcelas mensais para a administradora durante o período previsto no contrato. Todo mês alguém é sorteado e, com a carta de crédito na mão, pode fazer a festa. Mas lembre que mesmo após ser sorteado você continua pagando as parcelas mês a mês até o final do prazo que está no contrato. Você pode ser contemplado antes no consórcio se decidir participar de leilões! Caso o seu lance seja o vencedor, você leva a carta de crédito daquele mês.

Por que fazer um consórcio?

Quando se faz um consórcio existe o compromisso de pagar os boletos sem poder resgatar esse dinheiro antes da contemplação. Dessa forma, você junta o dinheiro da festa – que talvez não conseguiria juntar se depositasse o valor mensalmente na poupança.

O que você precisa saber antes de fazer um consórcio

Toda parcela tem uma taxa de administração, que é cobrada pela empresa que cuida dos grupos. Isso significa que no final do consórcio o valor pago será maior do que o dinheiro liberado na carta de crédito. Então, quem tem disciplina para guardar o dinheiro na poupança consegue escapar desse prejuízo.



Outro ponto importante é o prazo do consórcio de serviços. Ele costuma durar de um a quatro anos, de acordo com o plano que você escolher. Isso significa que você pode ser sorteado logo no começo ou apenas no final do prazo. Por isso, programe-se e comece a pagar o consórcio alguns anos antes da data da festa.



Fique atento também ao valor da carta de crédito, pois ela determina quanto você vai receber quando for contemplado. Se a festa for mais cara do que isso, você terá que completar o valor. Certifique-se também de escolher um consórcio com parcelas que caibam no seu orçamento! Você terá que pagar as prestações durante alguns anos, então escolha um valor que não comprometa toda a sua renda.

Conheça mais sobre o consórcio de serviços

Clique aqui e esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio para quem quer fazer uma festa.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.