Faça um consórcio de casamento e tire seu sonho do papel

Você já ouviu falar sobre o consórcio de casamento? Pagando um pouco por mês, você junta o dinheiro necessário para realizar a festa dos seus sonhos!

Conheça o consórcio que ajuda a tirar seu casamento do papel!_web

Que tal festejar o casamento e começar a vida a dois com uma comemoração especial? Se este é o seu sonho, saiba que dá para contar com a ajuda de um consórcio! Você paga uma parcela por mês durante um período determinado no contrato e, quando for sorteado, pode usar o dinheiro para fazer a festa.

Como funciona o consórcio de casamento

Comece escolhendo o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que você pretende gastar no seu casamento. Depois, procure um consórcio que tenha grupos pagando este valor. Entre no grupo e pague as parcelas mensais para a administradora do consórcio durante o período previsto no contrato. É esta empresa que cuida do dinheiro e dos sorteios.

Todo mês alguém é sorteado e, com a carta de crédito na mão, pode fazer o casamento! Mas lembre-se que, mesmo após ser sorteado, você continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio. Quer o dinheiro da carta de crédito e ainda não foi sorteado? Você pode ser contemplado antes no consórcio dando lances no leilão. Se o seu lance for o vencedor, você leva a carta de crédito daquele mês.

Por que fazer um consórcio para casamento?

Porque nem sempre dá para economizar todo mês, colocar o dinheiro na poupança e deixá-lo por lá, não é mesmo? Mas quando você assume o compromisso de pagar os boletos das parcelas, tende a controlar o orçamento e guardar esse dinheiro que talvez gastasse em outro momento. Então, quem não tem disciplina para poupar todos os meses, costuma usar o consórcio para juntar a grana necessária, mesmo pagando uma taxa de administração.

Quanto tempo dura o consórcio de casamento

O consórcio de serviços costuma durar de um a quatro anos, de acordo com o plano que você escolher. Isso significa que você pode ser sorteado logo no começo ou apenas no final do prazo. Por isso, se o plano é casar em um futuro próximo, vocês podem começar a pagar o consórcio mesmo não tendo a data definida do casamento e planejar a festa perto da data final do consórcio. Assim, provavelmente a contemplação acontecerá e vocês poderão usar esse dinheiro.

Veja também

Esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio para festas!

Não quer esperar tanto? Saiba como realizar o casamento dos seus sonhos com o orçamento atual usando as dicas do site Casando Sem Grana.

 

 




comentários



}); //fim script