Quando fazer um consórcio para pagar a faculdade

  • Google+
  • LinkedIn

Você sabia que o consórcio é uma opção para quem está procurando formas de financiar a faculdade? Pois é! Com ele, você programa seus estudos pagando parcelas mensais e que não prejudiquem seu orçamento.

Ainda tem dúvidas se vale a pena ou não entrar nesse negócio? Então, confira três situações em que o consórcio pode ajudá-lo a conquistar o diploma!



1. Quando você começa a pagar antecipadamente. Se entrar em uma faculdade está nos seus planos e você ainda tem tempo até o vestibular, o consórcio pode ser um grande aliado. Afinal, você começa a pagar as parcelas e, quando for sorteado, terá o dinheiro em mãos para começar o curso.

Quando fazer um consórcio para pagar a faculdade

2. Quando você tem um dinheiro guardado para dar como lance. Essa grana a mais pode ser usada para você levar a carta de crédito da sua faculdade sem depender só do sorteio. E depois você continua pagando apenas as parcelas do consórcio.

3. Quando você quer programar a faculdade do seu filho. Se o seu filho entrou no ensino médio, você já pode começar um consórcio. Assim, será sorteado até ele terminar a escola e prestar o vestibular. Sem contar que, com o dinheiro em mãos, você pode negociar um bom desconto no pagamento do curso!





Saiba mais sobre o consórcio de faculdade

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira 16 perguntas e respostas que vão esclarecer como funciona o consórcio usado para pagar uma faculdade.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.