Faça a cirurgia plástica com a ajuda do consórcio de serviços

  • Google+
  • LinkedIn

Entrar em um consórcio de serviço pode ser a chance de realizar a plástica dos seus sonhos!

Faça a cirurgia plástica que você deseja com a ajuda do consórcio_web



O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking das cirurgias plásticas no mundo, sabia dessa? E, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), cerca de 37% das cartas de crédito dos consórcios de serviço são usadas para tratamentos estéticos. Seja para diminuir o nariz, corrigir a orelha, aumentar os seios ou tirar aquela gordurinha da cintura, a plástica está na lista de desejos de muita gente! Mas pagar a conta nem sempre é fácil, afinal, a maioria dos procedimentos ainda não são cobertos pelo SUS, e a rede privada cobra caro por eles.

Este não é um motivo para você desistir da plástica que tanto quer! Existem outros caminhos para viabilizar a cirurgia, como o consórcio, que cresceu mais de 200% no setor de cirurgias plásticas. Nele, você paga parcelas mensais e, quando for sorteado, pode fazer a plástica sem apertar o orçamento.

Como o consórcio funciona

Você escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que pretende gastar com a cirurgia plástica. Nos consórcios oferecidos pela Rodobens, empresa parceira da Konkero, as cartas de crédito custam até R$ 10 mil. Por isso, informe-se sobre o preço final da plástica para escolher um consórcio que cubra o valor que você precisa ter.

Em seguida, você paga parcelas mensais para a administradora, empresa que cuida do dinheiro e dos sorteios, durante o período previsto no contrato. Todo mês alguém é sorteado e, com a carta de crédito na mão, pode fazer a cirurgia. Mas saiba que, mesmo com a contemplação, você continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio.

Além dos sorteios, é possível dar lances nas assembléias organizadas pela administradora e levar a carta de crédito. Ganha a carta de crédito quem der o maior valor, mas não se preocupe: caso o seu lance não seja o vencedor, você não perde o dinheiro. Basta esperar o próximo leilão e tentar novamente. Fique por dentro dos três tipos de lance que você pode dar e seja contemplado antes no consórcio.

Por que o consórcio vale a pena



Porque costuma ser mais barato pagar a cirurgia dessa forma do que com um empréstimo pessoal, por exemplo. A prestação do consórcio inclui o pagamento de uma taxa de administração, que costuma ser mais barata do que os juros cobrados em empréstimos.

Além disso, uma vez que você assume o compromisso de pagar os boletos das parcelas, tem mais chance de juntar esse dinheiro em um consórcio do que se guardasse a mesma quantia na poupança todo mês. Se você não tem disciplina para economizar, o consórcio é a alternativa mais fácil de realizar o seu sonho sem pagar taxas de juros abusivas.

Cirurgia Bariátrica

Algumas exigências específicas para pacientes que desejam realizar a cirurgia bariátrica precisam ser respeitadas. Por exemplo, dependendo de quanto você está acima do peso, o médico vai pedir que você perca um número específico de quilos até a data do procedimento. Se você não perder o peso necessário para realizar a cirurgia e estiver com a carta de crédito contemplada, não se preocupe. Você não precisa realizar a plástica imediatamente. No consórcio, é possível escolher o momento em que você vai utilizar a carta de crédito. Caso ultrapasse o prazo do consórcio, esse dinheiro será depositado na sua conta seis meses após o encerramento do grupo.



Saiba mais 

Clique aqui e conheça as principais informações sobre o consórcio de serviços.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.