O que comprar com o consórcio de imóveis

  • Google+
  • LinkedIn

Uma chácara no interior, a reforma dos seus sonhos, aquela casa na praia… conheça diferentes maneiras de usar o dinheiro do seu consórcio e tire o sonho do papel

No mercado desde a década de 90, os consórcios de imóveis foram lançados principalmente para quem queria guardar dinheiro pensando na casa própria, o principal sonho dos brasileiros. Mas essa não é a única opção de um consorciado! A carta de crédito de um consórcio de imóveis, que você recebe quando é contemplado, pode ser usada para outras compras, desde que sejam relacionadas a este bem. E dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac) mostram que muita gente anda inovando no uso da carta de crédito. Veja só!



Consorcio_O que comprar com o consórcio de imóveis

O papel do FGTS no consórcio de imóveis

Você sabia que pode usar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FTGS) no seu consórcio de imóveis? Uma das condições é ter três anos de trabalho registrado, na mesma empresa ou não. Nesse caso, o FGTS serve para dar lances no leilão ou adiantar as prestações de pagamento (desde que você não tenha mais de três parcelas atrasadas). Clique aquipara saber todas as regras de uso do FGTS.





Segundo dados da Abac, de março de 2010 até junho de 2014 mais de 16 mil consorciados usaram parcial ou totalmente os saldos do FGTS e somaram quase 360 milhões de reais. Mas atenção: esse recurso só pode ser utilizado para compra de imóveis, não é possível usá-lo para reforma, por exemplo.

Ficou com alguma dúvida? Confira 16 respostas sobre o consórcio de imóveis.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.