Saiba negociar na hora de comprar o seu carro

  • Google+
  • LinkedIn

Seguindo seis passos simples você consegue preços melhores no carro que escolheu. Confira!



Você vai comprar um carro e já pesquisou preços em diversos lugares. Mas na hora de fechar a compra, é difícil negociar? Sem problemas! Não precisa ser mestre na negociação para se dar bem. Na maior parte dos casos, é possível fazer um bom negócio sem ser enrolado.

Confira as nossas dicas e faça a melhor compra!

Como negociar a compra do carro

1. Selecione as três melhores propostas que recebeu.

2. Ligue para a pessoa ou local que ofereceu o menor desconto e avise que você recebeu propostas melhores. Pergunte o que o vendedor pode fazer para baixar o preço do carro.

3. Mesmo que ainda prefira pensar mais, afirme que pretende fechar a compra o quanto antes. Pergunte também se o valor oferecido é a ultima proposta dele.



4. Faça o mesmo procedimento com os outros vendedores que entregaram as melhores propostas, e veja qual oferece o menor preço.

5. Quando a compra é a prazo, nem sempre dá para baixar o preço. Mas algumas lojas oferecem acessórios como tapetes, CD player e até insulfilm. Antes de aceitar a oferta, pesquise se esse desconto vale a pena ou se é mais vantajoso comprar por conta própria.



6. Assim que escolher o melhor negócio, vá até a loja e tente baixar mais o preço. Peça para falar com o gerente – é ele que tem poder de decisão no valor do automóvel.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.