Pague a festa de aniversário do seu filho com o consórcio

Está difícil guardar dinheiro para pagar a comemoração. Talvez o consórcio seja uma boa saída na hora de pagar os gastos!

Pague a festa de aniversário do seu filho com o consórcio

Se você deseja fazer a festa que o seu filho sempre sonhou, saiba que dá para se programar e guardar o dinheiro entrando em um consórcio. Você compra uma cota com o valor que precisa para a festa e paga parcelas mensais para a administradora. Existe a cobrança de uma taxa, então, você gasta mais do que se deixasse o dinheiro na poupança. Mesmo assim, esse valor é menor do que as taxas de financiamentos e empréstimos. Por isso vale a pena saber mais sobre o consórcio, pois ele costuma ajudar quem não tem tanta disciplina para juntar dinheiro. Confira!

Como o consórcio de serviços funciona

Você escolhe um valor de carta de crédito levando em conta o dinheiro que precisa gastar na festa, por exemplo. Por isso, antes de comprar a cota, tente pesquisar qual valor será necessário para pagar todos os serviços, incluindo comida, bebida e decoração.

Assim que você entra neste grupo, começa a pagar parcelas mensais para a administradora e, quando for contemplado por sorteio ou lance, poderá usar o dinheiro e quitar a festa. Mas saiba que mesmo após o sorteio você terá que continuar pagando as parcelas mês a mês até o final do prazo que está no contrato.

Por que o consórcio é uma boa opção

Porque você assume o compromisso de pagar os boletos e, dessa forma, consegue juntar o dinheiro que precisa para a festa. Afinal, ter a obrigação de quitar a parcela todo mês costuma ser uma saída mais eficiente do que depositar o dinheiro na poupança todo mês. Nesse caso, o consórcio ajuda bastante quem não tem disciplina para deixar o dinheiro guardado no banco.

Fique de olho!

O consórcio de serviços costuma durar de um a quatro anos, de acordo com o plano que você escolher. Isso significa que você pode ser sorteado logo no começo ou apenas no final do prazo. Por isso, comece a pesquisar os melhores locais e preços e planejar cada detalhe da festa assim que puder. Quando você for contemplado, poderá oferecer o pagamento à vista e pedir descontos no orçamento.

Fique atento ao valor da parcela!

O consórcio dura alguns anos e você terá que pagar essa prestação durante todo esse período. Então, garanta que o valor mensal não vá prejudicar seu orçamento familiar. Se você atrasar os pagamentos mensais ou simplesmente deixar de pagar o consórcio, não poderá participar dos sorteios e nem dos leilões!

Conheça mais sobre o assunto

Clique aqui e esclareça 15 dúvidas sobre o consórcio para quem quer fazer uma festa.





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL