Carregando...

InícioPostsConsórcio - Carro

Consórcio de carros Santander: como funciona

Consórcio de carros Santander: como funciona

Conheça o consórcio do Santander para comprar carros e saiba se vale a pena fechar negócio com a empresa. A compra de um veículo precisa ser planejada para não prejudicar o orçamento do interessado e colocá-lo em dívidas. Como trata-se de uma aquisição mais cara, muitos dos interessados em ter um carro recorrem logo ao […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conheça o consórcio do Santander para comprar carros e saiba se vale a pena fechar negócio com a empresa.

A compra de um veículo precisa ser planejada para não prejudicar o orçamento do interessado e colocá-lo em dívidas. Como trata-se de uma aquisição mais cara, muitos dos interessados em ter um carro recorrem logo ao financiamento de veículo, que pode durar alguns meses e possui aplicação da taxa de juros sobre as parcelas.

Outra opção que deixa a compra mais barata, mas requer paciência por parte do comprador é o consórcio de carro. Nele, os consorciados de um mesmo grupo pagam mensalidades e participam do sorteio pelo valor do carro todos os meses. Essa modalidade de compra é oferecida por seguradoras, empresas especializadas e bancos, como o Santander.

O consórcio de veículos do Santander pode ser simulado e contratado online no site do banco com mais segurança e praticidade. Saiba mais sobre como são formados os grupos de consorciados administrados pelo banco e as vantagens de comprar um carro pelo consórcio Santander.

Como funciona o consórcio de carro Santander

No consórcio de carro, cada participante adquire uma cota de um determinado grupo formado para conseguir uma quantia para comprar um veículo de valor semelhante. Os integrantes do grupo precisam pagar em dia as mensalidades do consórcio para participar dos sorteios e leilões promovidos pelo Santander. Até o final do prazo do consórcio, todos os integrantes do grupo serão contemplados com a carta de crédito para comprar um veículo, só que uns irão ser contemplados mais cedo do que outros.

Mesmo que o consorciado que pretende comprar um carro com a carta de crédito do Santander seja sorteado no começo ou no meio do consórcio, ele terá que pagar até o final do prazo as mensalidades. Caso contrário, ele não pagará a dívida com o banco e poderá ficar com o seu nome sujo. No Santander, o consórcio tem taxa de administração a partir de 0,17% ao mês.

A contemplação do consórcio de carros do Santander poderá ser feita por meio de sorteio mensal e dos lances dados nas assembleias. O sorteio da carta de crédito é feito entre os participantes que estão em dia com as mensalidades do consórcio. Já os lances poderão ser feitos com uma quantia reunida pelo consorciado ou pelo lance embutido, onde uma parte da carta de crédito será ofertada para conseguir o carro.

Veja abaixo como simular o consórcio de carro no Santander online!

Simulador de consórcio

Quem pretende comprar um carro pelo consórcio do Santander consegue fazer uma simulação no site do banco e descobrir se há a possibilidade de participar de um grupo que possua parcelas que caibam no orçamento. Veja abaixo como simular o consórcio de veículo no Santander:

Passo 1. Entre no site de consórcio de carros e motos do Santander. Nesta página, escolha a opção “Simule” sinalizada no campo vermelho do site no final da página.

Passo 2. Para fazer a simulação do consórcio no Santander, o interessado precisa ter uma ideia de quanto quer pagar pelo valor do carro ou das parcelas da compra. Escolha como quer fazer a simulação, acrescente o valor que pode pagar e clique em “Continuar”.

Passo 3. Na próxima tela, o cliente verá quais grupos de consórcio estão disponíveis para participar que possuem contemplação próxima do valor escolhido para pagar pelo carro. Se estiver de acordo com uma das mensalidades do consórcio, basta selecioná-la e prosseguir com a contratação.

Passo 4. Informe o nome completo, um número de telefone celular, e-mail e CPF para completar a solicitação do consórcio e entrar para o grupo escolhido. O Santander avaliará as informações e, se o cadastro for aprovado, basta pagar em dia as mensalidades para participar dos sorteios e dar lances.

Entenda o Plano Flex

O Santander permite que os clientes contratem o consórcio com parcelas mais baratas no início dos pagamentos. Nas mensalidades do Plano Flex, o consórcio de veículos fica com parcelas 30% mais baratas. O consorciado poderá aproveitar o benefício até ocorrer a contemplação ou quando chegar na metade do prazo de pagamento do consórcio.

Como participar

Para fazer um consórcio de carro no Santander, é necessário ter entre 18 e 70 anos. O interessado terá que ter o cadastro aprovado pelo banco para participar dos grupos de consórcio. Uma vantagem do consórcio pelo Santander é que o consorciado não precisa ter ou abrir conta no banco para utilizar o serviço.

Como funciona a contemplação

No Santander, os consorciados que forem contemplados devem passar por uma análise de crédito para que o valor da carta de crédito seja liberado. A resposta sobre essa análise será encaminhada ao consorciado contemplado em até 2 dias. Caso seja aprovada, o cliente terá que entregar todos os documentos e contratos da compra do veículo ao banco para que o pagamento do carro seja feito.

O consórcio de veículos do Santander possui uma série de regras em relação à liberação da carta de crédito para o consorciado que foi sorteado ou que teve o maior lance durante o leilão, incluindo taxas de pagamento e vistoria do veículo. Confira todas as regras para pegar a contemplação do consórcio Santander.

Qual a avaliação do consórcio de carro Santander

Antes de entrar para um grupo de consorciados do Santander, o cliente deve saber como é o atendimento do banco para quem já utiliza os serviços. Dessa forma, é possível evitar problemas futuros com a contratação do consórcio pelo banco. No Reclame Aqui, o Santander tem nota 7,1 e classificado como “Bom” pelos usuários. 100% das reclamações foram respondidas e o índice de solução do banco é de 71,3%.

*Os dados do Reclame Aqui sobre o Santander foram consultados em 16 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes