PicPay Pro: entenda como funciona - Konkero

PicPay Pro: entenda como funciona

O aplicativo de pagamentos PicPay também pode ser usado para receber o valor de compras em seu negócio. Conheça o PicPay Pro!

O PicPay é um aplicativo financeiro para fazer transferências em dinheiro e realizar pagamentos. Você cadastra o cartão de crédito no aplicativo ou transfere dinheiro através de boleto bancário para a sua conta PicPay e finaliza compras escaneando um QR Code das máquinas de cartão Cielo no aplicativo.

Além dessa facilidade para o cliente, vendedores e empresários podem utilizar o PicPay em seu comércio. O aplicativo PicPay Empresas é feito para receber pagamentos de contas PicPay com leitura do QR Code.  Além disso, profissionais liberais sem ponto fixo utilizam o PicPay para receber o valor das vendas. Conheça o PicPay Pro, serviço de recebimento por cartão de crédito do PicPay!

PicPay Pro: quais as taxas?

A conta do PicPay é gratuita para os usuários fazerem transferências bancárias e pagamentos. As empresas que desejam receber o valor das compras com o PicPay Pro, pagos com o cartão de crédito dos clientes cadastrados no aplicativo, tem que repassar uma parte para o PicPay. Essa taxa pode variar até 1,99%, dependendo do período de recebimento escolhido pelo vendedor, que não paga aluguel e mensalidade para usar o PicPay Pro.

PicPay Pro: como funciona

Os vendedores também podem usar os serviços do PicPay, como o PicPay Pro, para receber pagamentos de um cartão de crédito cadastrado em uma conta no aplicativo, como se fosse uma maquininha de cartão.

O PicPay Pro aceita pagamentos de cartões Mastercard, Visa, Elo, American Express e Hipercard utilizando um QR Code gerado nas maquininhas de cartão Cielo. A taxa pelo serviço varia até 1,99%.

Caso você seja um profissional liberal, sem ponto comercial fixo, o aplicativo PicPay é o mais indicado para receber pagamentos. Isso porque, o PicPay Empresas é destinado às empresas ou lojas com ponto comercial fixo, ou seja, com um fluxo de vendas maior. Por isso, para vendas mais informais, o app PicPay é o mais indicado para fazer essas transferências. Veja a seguir como utilizar o PicPay Empresas.

PicPay Empresas: como usar

1º Passo: O gerente do negócio precisa fazer o download do aplicativo PicPay Empresas para sistema Android ou iOS. Abra o aplicativo e clique em “Cadastrar minha empresa”, para registrar uma conta e monitorar as atividades de pagamento com o PicPay.

2º Passo: Na tela seguinte, você precisará especificar o modelo de negócio que receberá os pagamentos do PicPay Empresas. Não se esqueça! Caso seja um profissional liberal e não tenha um ponto fixo de vendas, o ideal será você utilizar o aplicativo de pagamentos PicPay. Se a empresa tiver um ponto fixo, clique na segunda opção, conforme figura abaixo.

3º Passo: Nessa etapa, você deverá colocar o CNPJ e a Razão Social registrada pela empresa. Após essa etapa, o cadastro será analisado pela equipe do PicPay e, caso esteja tudo certo, a conta na plataforma será liberada.

Quem pode utilizar o aplicativo PicPay

Pessoas físicas e profissionais liberais podem utilizar o aplicativo PicPay para fazer pagamentos e transferências, enquanto pessoas jurídicas conseguem vender e receber os valores das compras com cartão de crédito ou saldo disponível na conta PicPay dos clientes. Veja a seguir como se cadastrar no app PicPay.

PicPay: como usar

 1º Passo: Faça o download do PicPay, disponívelnas lojas Android e iOS Abra o aplicativo e clique em “Criar minha conta PicPay!” .

2º Passo: Preencha os campos da tela do aplicativo PicPay com o seu nome e sobrenome. Após colocar os dados, passe para a próxima tela.

3º Passo: Para garantir um acesso mais seguro na plataforma de pagamentos e proteger os dados bancários, coloque o número do seu celular. Será enviado um código de confirmação por SMS para autorizar o acesso no smartphone, conforme imagem a seguir.  Quando a conta PicPay estiver confirmada, basta cadastrar as demais informações e começar a usar os serviços do aplicativo.

Avaliação PicPay

Antes de fazer o download do PicPay é importante pesquisar opiniões de usuários mais antigos sobre as funcionalidades do aplicativo de pagamentos. O site Reclame Aqui ajuda na hora de consultar mais informações sobre o serviço.

O PicPay possui nota 8,1 no site Reclame Aqui e a empresa é qualificada como Ótima. 100% das reclamações no site foram respondidas e o índice de solução é de 83,1%.

Veja também!