Máquina de cartão Sipag Sicoob: vale a pena? - Konkero

Máquina de cartão Sipag Sicoob: vale a pena?

Conheça a maquininha de cartões Sipag e descubra se ela é a melhor opção para o seu negócio. 

O Sicoob, Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil, concede produtos financeiros para cooperativas e funcionários que trabalham nesses modelos empresas. Esse sistema de créditos funciona com o apoio do Bancoob, o Banco Cooperativo do Brasil, e conta com mais de 2,9 mil pontos de atendimento em todo país.

Dentre os serviços oferecidos no Sicoob está a máquina de cartões Sipag. Com ela, as cooperativas filiadas conseguem receber os pagamentos dos clientes com cartão de débito e crédito com mais praticidade.

Confira a seguir as principais informações sobre a maquininha Sipag Sicoob e veja se vale a pena contratar o equipamento para o seu negócio!

Maquininha Sipag Sicoob: como conseguir

As maquininhas Sipag do Sicoob estão disponíveis para cooperativas filiadas à empresa de créditos ou ao Bancoob. Por isso, não são todos os estabelecimentos que podem contratar a maquininha de cartão para receber pagamentos no débito e crédito.

A Sipag cobra o aluguel pelo equipamento. Nele estão incluídos custos de operação da maquininha de cartão e as manutenções. O equipamento não possui taxa de adesão para as cooperativas, mas parte das vendas recebidas pela máquina de cartão é repassada para o Sicoob.

Para conseguir a maquininha Sipag Sicoob é necessário fazer o download do contrato disponível no site da maquininha de cartões e preenchê-lo com os dados da empresa. Após assinar todas as páginas do documento, o responsável pelo negócio deve levar o contrato para uma das cooperativas de crédito da Sicoob ou do Bancoob e fazer o pedido da Sipag.

Para descobrir os locais de atendimento e solicitar a maquininha Sipag, entre em contato com a central de atendimento da empresa e verifique as unidades de atendimento mais próximas da sua empresa ou comércio. Os números são o 3004-2013 em capitais e regiões metropolitanas e o 0800-757-1013 nas demais localidades.  Se preferir, o empreendedor ou gerente da cooperativa que deseja obter a maquininha pode registrar um contato pelo portal Sipag.

Maquininha Sipag Sicoob: tudo sobre o equipamento

Sipag Sicoob – Preço

O valor do aluguel não é informado pela Sipag, porque a mensalidade depende do porte e ganhos da empresa.

Cartões aceitos pela Sipag Sicoob

Crédito e débito.

Taxas

  • Débito: Varia conforme bandeira do cartão
  • Crédito: Varia conforme bandeira do cartão

Prazo de recebimento da Sipag Sicoob

  • Débito:  Varia conforme bandeira do cartão
  • Crédito: Varia conforme bandeira do cartão

Comprovante de compra da Sipag Sicoob

Impresso na hora.

Tipo de conexão da Sipag Sicoob

Não informado pela empresa.

Tempo de bateria da Sipag Sicoob

Não informado pela empresa.

Principais bandeiras aceitas pela maquininha Sipag Sicoob

Avaliação da Sipag Sicoob

Antes de fechar o contrato com o equipamento de cartões Sipag Sicoob é importante verificar as avaliações de clientes que já tiveram experiências com a maquininha de cartões. O site Reclame Aqui é um bom termômetro para descobrir se vale a pena fechar um acordo com a empresa de máquinas de cartões. Veja a seguir a nota da Sipag Sicoob no Reclame Aqui.

Nota Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações solucionadas no Reclame Aqui
8,8 94,4%

Quem pode ter uma maquininha de cartão

Pessoas físicas e jurídicas, independentemente do tamanho da empresa ou comércio, podem adquirir maquininhas de cartão para realizar as vendas. Entretanto, vale a pena analisar o tamanho do seu negócio e descobrir se é necessário comprar um desses equipamentos. Se você trabalha em lugares mais movimentados, por exemplo, as máquinas de cartões facilitam o pagamento, porque não dependem de trocos e garantem uma compra mais segura.

Também é importante saber qual máquina de cartão é mais vantajosa para o seu negócio. Os grandes bancos oferecem as máquinas de cartões com aluguel para pessoas jurídicas, em contrapartida, outras empresas lançaram os modelos em que é possível comprar a maquininha e repassar apenas uma parte do valor das vendas, além de não precisar obter o registro de PJ. Estude o seu faturamento e veja qual é a melhor maquininha para você receber pagamentos!

Veja também!