Tenha um cartão de débito sem abrir conta corrente

  • Google+
  • LinkedIn

Você pode conseguir um cartão de débito mesmo sem ter aberto uma conta no banco. Confira como!



Ter uma conta corrente traz facilidades, como permitir o uso do cartão de crédito e o recebimento de empréstimos e pagamentos. Mas nem todos estão liberados para abrir uma, pois para isso é necessário comprovar renda. Pensando nisso, os bancos e as operadoras criaram os cartões pré-pagos.

Como funciona o cartão pré-pago

Ele funciona do mesmo modo que um cartão de débito comum. É aceito em caixas eletrônicos, lojas, e alguns podem ser usados em compras na internet. Além disso, tem um limite de carregamento por mês, que varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil.

Onde conseguir um cartão pré-pago

Dá para solicitar pela internet ou diretamente nos bancos. Confira os principais cartões:

  • AcessoCard: O pedido deve ser feito no próprio site. Para recarregar, basta acessar o site ou ir a um banco Bradesco. Esse cartão trabalha com bandeira Mastercard.
  • OuroCard: É oferecido pelo Banco do Brasil e usado na rede VISA. Pode ser adquirido e recarregado no site ou nas agências do banco.
  • Cartão ACG: foi criado em parceria com a MasterCard. Dá para fazer o pedido no site do ACG, e carregar também no site, por boleto ou em agências do banco Itaú.

As vantagens do cartão pré-pago

Os bancos não fazem análise de crédito antes de liberarem a compra do cartão. Então, mesmo se você tiver dívidas pendentes ou se não for correntista, consegue pegar o seu. E como o usuário tem controle total dos gastos, não corre o risco de extrapolar o limite.





Fique ligado!

Existem algumas taxas para fazer a adesão, a recarga, os saques e até se você não usar o cartão naquele mês.

Os valores não são altos, mas podem pegar os usuários de surpresa. Por isso, informe-se antes sobre todas as tarifas.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.