Tenha um cartão de débito sem abrir conta corrente

Você pode conseguir um cartão de débito mesmo sem ter aberto uma conta no banco. Confira como!

Ter uma conta corrente traz facilidades, como permitir o uso do cartão de crédito e o recebimento de empréstimos e pagamentos. Mas nem todos estão liberados para abrir uma, pois para isso é necessário comprovar renda. Pensando nisso, os bancos e as operadoras criaram os cartões pré-pagos.

Como funciona o cartão pré-pago

Ele funciona do mesmo modo que um cartão de débito comum. É aceito em caixas eletrônicos, lojas, e alguns podem ser usados em compras na internet. Além disso, tem um limite de carregamento por mês, que varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil.

Onde conseguir um cartão pré-pago

Dá para solicitar pela internet ou diretamente nos bancos. Confira os principais cartões:

  • AcessoCard: O pedido deve ser feito no próprio site. Para recarregar, basta acessar o site ou ir a um banco Bradesco. Esse cartão trabalha com bandeira Mastercard.
  • OuroCard: É oferecido pelo Banco do Brasil e usado na rede VISA. Pode ser adquirido e recarregado no site ou nas agências do banco.
  • Cartão ACG: foi criado em parceria com a MasterCard. Dá para fazer o pedido no site do ACG, e carregar também no site, por boleto ou em agências do banco Itaú.

As vantagens do cartão pré-pago

Os bancos não fazem análise de crédito antes de liberarem a compra do cartão. Então, mesmo se você tiver dívidas pendentes ou se não for correntista, consegue pegar o seu. E como o usuário tem controle total dos gastos, não corre o risco de extrapolar o limite.

Fique ligado!

Existem algumas taxas para fazer a adesão, a recarga, os saques e até se você não usar o cartão naquele mês.

Os valores não são altos, mas podem pegar os usuários de surpresa. Por isso, informe-se antes sobre todas as tarifas.




comentários