Posso cancelar um cartão de crédito com dívidas?

  • Google+
  • LinkedIn

Se você está endividado no cartão de crédito e não quer correr riscos de aumentar essa dívida, você pode bloquear o uso deste cartão. Confira!

Onde pegar o boleto do Fies



Se você está endividado no cartão de crédito e não quer correr riscos de aumentar essa dívida, você pode bloquear o uso deste cartão.

De acordo com o Banco Central, este é um direito do consumidor, mesmo que ainda tenha faturas a serem pagas.

Como fazer para cancelar o cartão com dívidas

Você deve ligar para o autoatendimento ou ir até o banco. Na maioria das vezes, basta conversar com o gerente que ele invalida o cartão. Algumas instituições podem exigir que você entregue uma carta declarando que não há mais interesse em manter o cartão. Mas, se acontecer, saiba que o pedido de cancelamento é gratuito.





O bloqueio do cartão acaba com a dívida?

O fim do cartão de crédito não significa o fim das suas pendências com o banco. O cancelamento é apenas uma forma de te ajudar a voltar para o azul, pois impede que você continue gastando nesse cartão de crédito. Para quitar a dívida que ficar pendente, converse com o gerente e negocie uma maneira de pagá-la sem comprometer seus gastos.

Agora, aproveite e descubra qual é o limite ideal para o seu cartão e prepare-se para usar o próximo cartão de crédito sem medo.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.