Posso cancelar um cartão de crédito com dívidas? - Konkero

Posso cancelar um cartão de crédito com dívidas?

Se você está endividado no cartão de crédito e não quer correr riscos de aumentar essa dívida, você pode bloquear o uso deste cartão. Confira!

Se você está com dívidas no cartão de crédito e quer um jeito de fazer com que essa dívida não aumente, você pode bloquear o cartão e não fazer mais nenhuma compra com ele.

De acordo com o Banco Central, este é um direito do consumidor, mesmo que ainda tenha faturas a serem pagas. Cancelar o cartão de crédito pode ser uma boa iniciativa na hora de controlar os seus gastos, mas lembre-se: mesmo com o cancelamento do cartão, as dívidas com o banco ou instituição permanecem e devem ser pagas.

Como fazer para cancelar o cartão com dívidas

Você deve ligar para a Central de Atendimento do seu banco ou ir até a sua agência. Na maioria das vezes, basta conversar com o gerente que ele invalida o cartão. Algumas instituições podem exigir que você entregue uma carta declarando que não há mais interesse em manter o cartão. Mas, se acontecer, saiba que o pedido de cancelamento é gratuito.

O bloqueio do cartão acaba com a dívida?

O fim do cartão de crédito não significa o fim das suas pendências com o banco. O cancelamento é apenas uma forma de te ajudar a voltar para o azul, pois impede que você continue gastando nesse cartão de crédito. Para quitar a dívida que ficou pendente, converse com o gerente e negocie uma maneira de pagá-la sem comprometer seus gastos.

Agora, aproveite e descubra qual é o limite ideal para o seu cartão e prepare-se para usar o próximo cartão de crédito sem medo.

Veja também!