Consulte online a fatura do cartão de crédito

  • Google+
  • LinkedIn

Correntista do banco ou não, você sabia que dá para acessar sua fatura pela internet? Descubra como.

Consulte online a fatura do cartão de crédito



Você não precisa – e nem deve – esperar a fatura do cartão de crédito chegar para saber os gastos que teve durante o mês. Quem controla tudo que paga dificilmente estoura o limite e ainda consegue se programar para ter o dinheiro necessário no mês seguinte. O caminho mais prático é consultar a fatura online, seja pelo computador ou pelo celular. Saiba como acessá-la para controlar melhor os seus gastos!

Como encontrar a fatura online

Se o seu cartão de crédito é do mesmo banco onde você tem conta, basta fazer o cadastro no internet banking. Quando entrar no site, procure a aba “cartões” e clique em “fatura”. Lá você checa seus gastos e o valor que vai pagar no mês, além de conseguir quitar a fatura pela internet, se preferir. Caso tenha alguma dúvida sobre a como a fatura funciona, clique aqui e veja o que cada campo significa.

E quem não for correntista?

A maioria dos bancos disponibiliza o serviço de consulta online do cartão de crédito também para os clientes que não têm conta corrente. Geralmente, você precisa acessar a fatura no site do banco, usar o número do seu CPF e uma senha de internet, que você cria quando faz o primeiro acesso.

Fatura por e-mail: uma opção para quem não quer o papel

Se você não faz questão de receber a fatura em sua casa, ligue para a central de atendimento do banco e diga que prefere o envio por e-mail. Você receberá a conta pela internet e poderá pagá-la tanto online quanto na agência, como preferir. Uma dica é cadastrar um endereço de e-mail que você consulta sempre para não atrasar o pagamento, afinal, você não receberá mais a conta em papel. Com o e-mail, aparecem também avisos de compras, saques, boletos bancários da fatura, extratos consolidados, etc, mas tudo depende do banco onde você tem conta. Veja como se cadastrar nesse serviço em alguns bancos do país:

Santander: Basta acessar a conta com o número de agência, usuário ou CPF. Então, escolha a opção “Outros Serviços” e clique em “Infoemail”. Clientes que não são correntistas devem ligar na Central de Atendimento.

Bradesco: Clique nesse link e depois vá em “E-mail”. Você verá uma área escrita “Cadastre-se agora” e deverá clicar ali mesmo se não for correntista.



Banco do Brasil: Não informado.

Caixa Econômica Federal: Não há informações sobre esse tipo de serviço na Caixa, apenas sobre o Internet Banking.

Itaú: Nesse caso, você pode clicar aqui e, em seguida, na aba “Fatura Digital”. Depois, vá em “Cadastrar”. O Itaú enviará um SMS quando a fatura fechar e avisará sobre a data de vencimento dela.



HSBC: Não envia a fatura por e-mail, mas é possível se cadastrar no Digital Life e ter acesso a todas as faturas online, pelo próprio site do banco.

Atenção: extrato é diferente de fatura!

A fatura é um tipo de pagamento, em que consta sobre o dinheiro que se está devendo. Porém, um extrato já é um relatório sobre todas as transações, inclusive o que deverá ser pago podendo ser também uma fatura. Porém, no geral, os extratos de bancos apenas mostram todas as saídas e entradas de dinheiro. É importante entender a diferença porque a maioria das instituições não cobram para que você receba faturas por e-mail ou as consulte no Internet Banking. Porém, em quase todos os casos com o extrato há cobrança ou limite de consultas por mês e eles devem ser consultados apenas no Internet Banking.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.