Compare o programa de fidelidade de 5 bancos - Konkero

Compare o programa de fidelidade de 5 bancos

Descubra como eles funcionam, como acumular pontos e o que mais você pode conseguir além das milhas.

Você já viu na Konkero o que avaliar ao escolher seu cartão de milhas, e comparou 11 cartões diferentes. Agora é hora de entender como funcionam os programas de fidelidade que existem nas administradoras de cartões.

Usados, em sua maioria, apenas nos cartões de crédito, eles são uma forma de manter o cliente na instituição. No cartão, os valores gastos em compras e pagamentos são convertidos em pontos, que podem ser trocados por prêmios ou milhas. Alguns cartões não cobram para participar do programa e sua entrada é automática, mas avalie bem se esse é mesmo o cartão que você deseja.

Ao escolher um cartão que esteja dentro desses programas é importante estar atento: não deixe de ler o contrato de cada um deles, fique atento à validade dos pontos (se eles vencerem você perde os pontos), e esteja em dia com o pagamento da fatura. Apenas com ela em dia é possível resgatar os pontos e trocá-los por milhas e produtos.

Confira os programas de fidelidade mais conhecidos dos 5 maiores bancos.

O programa de fidelidade do Bradesco

O que tenho direito

Com o Programa de Fidelidade Cartão Bradesco Livelo você pode usar os pontos que acumula para compras de passagens aéreas, trocar por milhas de outros programas, por hospedagens em hotéis, produtos dos catálogos, doações, pacotes turísticos ou por combustível.  A pontuação varia de acordo com o cartão que você tem, por isso, vale ler o regulamento da promoção e pesquisar os cartões participantes. Por exemplo, as compras realizadas com o cartão Bradesco Elo Mais Internacional são convertidas em dólar, e cada US$1 gasto equivale a 1 ponto. Além disso, os cartões adicionais também dão direito ao programa de pontos do Bradesco.

Quanto tempo vale

Os pontos do programa de fidelidade do Bradesco têm validade de 24 meses, devendo ser utilizados, no máximo, até o fim desse período. Caso não sejam utilizados, os pontos são perdidos, não podendo ser recuperados.

Como se cadastrar no Programa de Fidelidade do Bradesco

Após se cadastrar no site, você começará a receber pontos pelas compras que efetua com o cartão. Cada real gasto será convertido em dólar conforme a taxa de câmbio. E, a cada 1 dólar gasto, você ganhará uma determinada quantidade, conforme definido por contrato. Além disso, você ainda pode transferir os pontos que conseguiu para usar em seu benefício.

Para participar dos programas de milhas aéreas, por exemplo, você pode fazer a transferência dos seus bônus para um dos programas de milhas parceiros da Livelo, como o Smiles, TudoAzul, LatamPass, LifeMiles, TAP Portugal, entre outros. Para isso, é preciso acessar o site da Livelo e selecionar o programa parceiro na aba “Transferir Pontos”. Você também pode ligar na Central de Atendimento do banco e pedir a transferência. Além disso, você ainda pode trocar os pontos por desconto em combustível ou recarga de celular, por meio do site da Livelo.

Os cartões que participam do Programa de Fidelidade Bradesco

Cartões Elo: Bradesco Elo Mais; Bradesco Exclusive Elo Mais; Bradesco Elo Grafite; Bradesco Prime Elo Grafite; Bradesco Elo Nanquim, Bradesco Prime Elo Nanquim, Bradesco Elo Nanquim Diners Club e Bradesco Prime Elo Nanquim Diners Club.

Cartões American Express: Bradesco Gold American Express; Bradesco Exclusive Gold American Express; Bradesco Platinum American Express; Bradesco Prime Platinum American Express; American Express Blue; American Express Gold Credit e American Express Platinum Credit.

Cartões Visa: Next Visa Gold; Next Visa Platinum, Bradesco Visa Gold, Bradesco Exclusive Visa Gold; Bradesco Prime Visa Gold; Bradesco Visa Platinum; Bradesco Prime Visa Platinum; Bradesco Visa Infinite e Bradesco Prime Visa Infinite.

Cartões Mastercard: Bradesco MasterCard Gold; Bradesco Exclusive MasterCard Gold; Bradesco Prime MasterCard Gold; Bradesco MasterCard Platinum; Bradesco Prime MasterCard Platinum; Bradesco MasterCard Black e Bradesco Prime MasterCard Black.

O programa de fidelidade do Itaú Unibanco

O que tenho direito

Com o Programa Itaú Sempre Presente, os pontos podem ser trocados por vários tipos de produtos e serviços, como passagens aéreas, brinquedos, eletrônicos, aluguel de carros, produtos para casa, entre outros. Mas atenção, pois tudo depende do cartão que você escolher! Dependendo do cartão, a cada 1 dólar em compras realizadas, você ganha 1 ponto, 1,5 ponto, e até 3 pontos. Normalmente, cartões de categorias mais tops e anuidades mais caras têm uma pontuação maior.

Quanto tempo vale

Para os cartões Black, Platinum e Infinite, a validade dos pontos é de 36 meses. Já para os cartões Gold e Internacional, os pontos são válidos até 24 meses. Os cartões Personnalité Black e Private Black e Infinite são possuem validade.

Como se cadastrar  no Programa Itaú Sempre Presente

Você pode se cadastrar no programa no Itaú ou pedir a adesão ao programa pelo Internet banking, acessando a sua conta (caso você seja correntista) ou o seu cartão, com o número e senha de 4 dígitos do cartão de crédito. Ou ainda, pela Central de Atendimento do banco. Se você tem o Itaucard Platinum, você não precisa fazer o cadastro, pois já é cadastrado automaticamente na adesão do cartão.

Os cartões que participam do Programa Itaú Sempre Presente

Itaucard: Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite.

Itaú Uniclass: Internacional, Gold, Platinum ou Black.

Itaú Personnalité: Gold, Platinum, Black (Nacional e Internacional) e Infinite.

Itaú Private: Gold, Platinum, Black (Nacional e Internacional) e Infinite (Nacional e Internacional).

O programa de fidelidade do Santander

O que tenho direito

Com o Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander você pode conseguir passagens aéreas, diárias em hotéis, cruzeiros, locação de veículos e pacotes de viagens, trocar pontos em programas de recompensas parceiros, descontos na anuidade do cartão, cursos a distância e serviços, como jogos de videogames.

Quanto tempo vale

Os pontos acumulados com os cartões Santander 1 2 3, Santander Free, Santander Light, Santander Fit e Santander Flex têm validade de 24 meses. Já os pontos dos cartões Nacional, Internacional, OAB/SP, Gold, Santander Unique, Santander Elite Platinum e Santander Style Platinum são válidos por 36 meses. Nos cartões Santander Unlimited e Santander Dufry, os pontos não têm validade, podendo ser utilizados a qualquer momento.

Como participar do Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander

Ao adquirir qualquer cartão participante do programa, o seu cadastro é feito automaticamente. No entanto, para ter acesso à sua conta Esfera e ver quantos pontos você já tem, por exemplo, acesse este link e crie uma senha para ativar a sua conta.

Os cartões que participam do Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander

Os cartões que acumulam pontos no Santander Esfera são: Unlimited, Unique, Dufry Platinum, Elite Platinum, Style Platinum, 1 2 3, Gold, OAB/SP, Internacional, Nacional, Flex, Light, Fit e Free.

O programa de fidelidade do HSBC

O que tenho direito

O banco HSBC, desde julho de 2016, faz parte do banco Bradesco. Por isso, veja o Programa de Fidelidade do Bradesco Livelo e confirme com o banco se o seu cartão do HSBC também vale esse programa de benefícios.

O programa de fidelidade do Banco do Brasil

O que tenho direito

Com o Programa Ponto pra Você do BB, você pode trocar os seus pontos por produtos do programa Dotz, como recarga para celular, ingressos de cinema, itens de informática, vale presente, assinatura de revistas, diárias em hotéis, passagens aéreas de diversas companhias e pacotes turísticos. Também há a possibilidade de trocar por milhas aéreas dos programas Smiles e Multiplus.

Quanto tempo vale

Pontos acumulados com os cartões Ourocard Visa Infinite e Mastercard Black e Ourocard Elo Nanquim e Estilo Elo Nanquim têm validade de 48 meses. Nos cartões Ourocard Elo Grafite e Estilo Elo Grafite, Platinum Visa e Mastercard, Estilo Platinum Visa e Mastercard, Amex Platinum e Amex Platinum Estilo, os pontos são válidos por 36 meses. Os pontos dos cartões de demais modalidades são válidos por 12 meses, apenas.

Como participar do Programa Ponto pra Você do BB

A adesão ao programa é automática. Desta forma, basta fazer uma compra no cartão de crédito participante e acumular os pontos.

Os cartões que participam desse programa

Elo: Ourocard Elo Nanquim, Ourocard Elo doméstico, BB Ourocard Elo Grafite, BB Ourocard Estilo Elo Grafite e BB Ourocard Elo Mais;

Visa: BB Ourocard Visa Infinite, BB Ourocard Estilo Platinum Visa, BB Ourocard Visa Platinum, BB Ourocard Visa Internacional, BB Ourocard Visa Internacional Universitário, BB Ourocard Visa Gold e BB Ourocard Visa Nacional;

Mastercard: Ourocard Mastercard Black, BB Ourocard Estilo Platinum Mastercard, BB Ourocard Platinum Mastercard, BB Ourocard Internacional e Ourocard Gold Mastercard.

Veja também!