Compare o programa de fidelidade de 5 bancos

Descubra como eles funcionam, como acumular pontos o que mais você pode conseguir além das milhas.

programas de fidelidade que dão descontos

Você já viu na Konkero o que avaliar ao escolher seu cartão de milhas, e comparou 11 cartões diferentes. Agora é hora de entender como funcionam os programas de fidelidade que existem nas administradoras de cartões. Usados, em sua maioria, apenas nos cartões de crédito, eles são uma forma de manter o cliente na instituição. No cartão, os valores gastos em compras e pagamentos são convertidos em pontos, que podem ser trocados por prêmios ou milhas. Alguns cartões não cobram para participar do programa e sua entrada é automática, mas avalie bem se esse é mesmo o cartão que você deseja.

Ao escolher um cartão que esteja dentro desses programas é importante estar atento: não deixe de ler o contrato de cada um deles, fique atento à validade dos pontos (se eles vencerem você perde os pontos), e esteja em dia com o pagamento da fatura. Apenas com ela em dia é possível resgatar os pontos e trocar por milhas e produtos.

Confira os mais conhecidos programas de fidelidade dos 5 maiores bancos.

O programa de fidelidade do Bradesco

O que tenho direito

Com o Programa de Fidelidade Cartão Bradesco você pode usar os pontos que acumula para compras de passagens aéreas, trocar por milhas de outros programas, por hospedagens em hotéis, produtos dos catálogos, doações, pacotes turísticos ou por combustível.  A pontuação varia de acordo com o cartão que você tem, por isso, vale ler o regulamento da promoção e pesquisar os cartões participantes. Por exemplo, as compras realizadas com o  cartão Bradesco Elo são convertidas em dólar, e cada 1U$ gasto, equivale a 1,2 ponto. Além disso, os cartões adicionais também dão direito ao programa de pontos do Bradesco.

Quanto tempo vale

Os pontos do programa de fidelidade do Bradesco duram 24 meses.

Como se cadastrar  no Programa de Fidelidade do Bradesco

Após se cadastrar no site, você começará a receber pontos pelas compras que efetua com o cartão. Cada real gasto será convertido em dólar conforme a taxa de câmbio. E, a cada 1 dólar gasto, você ganhará 1,2 ponto, conforme definido por contrato. Além disso, você ainda pode transferir os pontos que conseguiu para usar em seu benefício.

Para participar dos programas de milhas aéreas, por exemplo, você pode fazer a transferência dos seus bônus para uma das companhias aéreas parceiras do Bradesco, como a Gol, Delta, Airfrance, Alitalia, Tap, Aeroméxico e outras. Para isso, é preciso ligar na Central de Atendimento do banco e pedir a transferência. A troca por desconto em combustível ou recarga de celular pode ser feita online.

Os cartões que participam do Programa de Fidelidade Bradesco

Cartões Elo: Bradesco Elo Mais; Bradesco Exclusive Elo Mais; Bradesco Elo Grafite; Bradesco Prime Grafite; Bradesco Elo Nanquim e Bradesco Prime Elo Nanquim.

Cartões American Express: Bradesco Gold American Express; Bradesco Exclusive Gold American Express; Bradesco Platinum American Express; Bradesco Prime Platinum American Express; American Express Blue; American Express Gold Credit e American Express Platinum Express.

Cartões Visa: Bradesco Visa Gold; Bradesco Exclusive Visa Gold; Bradesco Prime Visa Gold; Bradesco Visa Platinum; Bradesco Prime Visa Platinum; Bradesco Visa Infinite e Bradesco Prime Visa Infinite.

Cartões Mastercard: Bradesco MasterCard Gold; Bradesco Exclusive MasterCard Gold; Bradesco Prime MasterCard Gold; Bradesco MasterCard Platinum; Bradesco Prime MasterCard Platinum; Bradesco MasterCard Black e Bradesco Prime MasterCard Black.

O programa de fidelidade do Itaú Unibanco

O que tenho direito

Com o Programa Itaú Sempre Presente, os pontos podem ser trocados por passagens aéreas, diárias em hotéis, assinaturas de jornais e revistas, produtos do catálogo e descontos no site do Extra. Mas atenção, pois tudo depende do cartão que você escolher! A cada 1 dólar em compras realizadas com o seu cartão Platinum, você ganha 1,5 ponto. Já nas compras realizadas com os cartões Platinum Itaucard, Gold e Internacional o valor equivale a 1 ponto e, com os cartões Black e Infinite, as compras equivalem a 2 pontos.

Quanto tempo vale

Para os cartões Black, Platinum e Infinite a validade dos pontos são de 36 meses. Já nos cartões Gold e Internacional, os pontos são válidos até 24 meses.

Como se cadastrar  no Programa Itaú Sempre Presente

Você precisa primeiro se cadastrar no programa do Itaú ou pedir a adesão ao programa, caso tenha cartões Itaucard e Itaú Uniclass nos modelos Internacional e Gold. Você pode fazer isso gratuitamente online ou através da Central de Atendimento do banco. Com os Cartões Itaucard Platinum não há necessidade de fazer o cadastro, pois todos têm o programa automaticamente. Você pode consultar o seu saldo e pontos nos caixas eletrônicos do Itaú e, para fazer o resgate dos produtos disponíveis no programa de fidelidade, basta acessar o site.

Os cartões que participam do Programa Itaú Sempre Presente

Todos os cartões Itaucard MasterCard Black ou Visa Infinite.

O programa de fidelidade do Santander

O que tenho direito

Com o Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander você pode conseguir passagens aéreas, diárias em hotéis, cruzeiros, locação de veículos e pacotes de viagens, prêmios, assinatura de revistas, trocar pontos em programas de recompensas parceiros, descontos na anuidade do cartão, cursos onlines e serviços, como revelações de fotos e download de games.

Quanto tempo vale

Os pontos podem variar em relação ao seu vencimento: alguns não expiram, outros têm data de vencimento após 24 ou 36 meses. Você pode conferir a validade de cada um deles clicando aqui!

Como participar do Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander

Você ganha um ponto a cada dólar gasto com o cartão e participa do Programa Bônus Esfera Santander, com adesão automática. Mas, para escolher como irá trocar os pontos é preciso se cadastrar no Programa no próprio site da instituição. Por meio do site Bônus Esfera Viagens é possível trocar os pontos por viagens. Os prêmios também podem ser trocados do site do Bônus Esfera Santander ou Central de Atendimento Santander, e também podem ser assinaturas de revistas, doações, cursos onlines e serviços. Para participar dos programas de recompensas parceiros, como Latam, Azul, Avianca Aeroméxico, Ibéria e Gol, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão Santander e pedir a transferência dos pontos. Mas atenção, o mínimo de pontos que você pode transferir para um dos programas parceiros do Santander é 15.000.

Os cartões que participam do Programa de Recompensas Bônus Esfera Santander

Todos os cartões das categorias Unlimited, Unique, Dufry Platinum, Elite Platinum (Select), Platinum / Elite Platinum (Van Gogh), Platinum Style / Style Platinum, Ferrari, Gold, OAB/SP, Internacional, Nacional, Free, Fit, Flex e Light.

O programa de fidelidade do HSBC

O que tenho direito

O banco HSBC, desde julho de 2016, faz parte do banco Bradesco. Por isso, veja o Programa de Fidelidade do Bradesco e confirme com o banco se o seu cartão do HSBC também vale esse programa de benefícios.

O programa de fidelidade do Banco do Brasil

O que tenho direito

Com o Programa Ponto pra Você do BB você pode trocar os seus pontos por produtos do programa Dotz, como recarga para celular, ingressos de cinema, itens de informática, vale presente, assinatura de revistas, diárias em hotéis, passagens aéreas de diversas companhias e pacotes turísticos. Também há a possibilidade de trocar por milhas aéreas dos programas Smiles e Multiplus.

Quanto tempo vale

 A expiração varia entre os cartões que não expiram e aqueles que têm vencimento entre 24 e 48 meses. Você pode conferir as datas clicando aqui.

Como participar do Programa Ponto pra Você do BB

A cada dólar gasto você ganha um ou mais pontos que podem ser trocados por produtos do programa Dotz.  Para participar do Dotz, você deve aderir à conversão automática de pontos do BB para a Dotz ou efetuar uma transferência parcial de pontos. Um aspecto que apenas o BB oferece é que o cartão com a função débito também pontua, além do cartão de crédito.  Mas, para isso, o titular do cartão deve ter pelo menos um cartão com função crédito em uso. Caso a função crédito não estiver sendo usada por mais de 30 dias, as compras na função débito não pontuarão. Para fazer a transferência dos pontos por milhas, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do BB ou pela internet e solicitar. Também é preciso se cadastrar nos programas Smiles e Multiplus.

Os cartões que participam desse programa

Ourocard Doméstico e Master; Ourocard Internacional Visa e Master; Ourocard Gold Visa e Master; Ourocard Elo Mais; Ourocard Platinum Visa e Master; Ourocard Elo Grafite; Ourocard Estilo Platinum Visa e Master; Amex Platinum e Amex Platinum Estilo; Estilo Elo Grafite; Elo Estilo Nanquim; Ourocard Infinite e Black e Ourocard Elo Nanquim.

Veja também!




comentários