Como fazer cartão de crédito pela internet - Konkero

Como fazer cartão de crédito pela internet

Descubra quais são as empresas que oferecem cartões de crédito pela internet e saiba como conseguir o seu.

Na hora de comprar algum item ou serviço, o pagamento do produto à vista ou com boleto bancário pode ser uma boa opção para obter descontos do preço total, porém não são todos os compradores que possuem esse poder de compra, afinal, alguns produtos podem custar caro.

O cartão de crédito pode ser uma solução para casos em que o consumidor não pode efetuar o pagamento do valor total da compra. Com ele você pode fazer compras e dividir o preço final em algumas parcelas.

Diferente do cartão de débito que desconta automaticamente do valor disponível em conta corrente, o cartão de crédito permite pagar as compras em parcelas e uma vez por mês. Mas vale saber que, por mais que tenha benefícios mais atrativos, o cartão de crédito deve ser usado com cuidado.

Os cartões de crédito possuem uma fatura mensal e um limite de crédito que não pode ser ultrapassado. Deve-se evitar ao máximo atingir essa margem de gastos, ainda mais se o valor disponível for uma quantia alta.

Cartão de crédito: quem pode ter um?

Qualquer cidadão acima dos 18 anos com uma renda fixa pode fazer um cartão de crédito em lojas ou bancos. Em alguns casos, a proposta fica sob análise das instituições. Elas avaliam dados como salário e situação do CPF do titular do cartão.

Se por ventura o cliente estiver negativado, a liberação do cartão fica mais difícil. Fica a critério da empresa liberar o serviço, ou não, para indivíduos nessa situação.

Como fazer um cartão de crédito pela internet

Algumas empresas disponibilizam a opção de pedir o cartão de crédito de sua preferência sem precisar sair de casa.  Você pode analisar qual é o cartão ideal para o seu perfil, preencher o formulário de requerimento e aceitar as condições do contrato.

Hoje existem três instituições que funcionam exclusivamente na internet e permitem fazer cartões de crédito, sem ter que se deslocar até uma agência. Conheça as opções a seguir!

Nubank

Nubank é uma empresa que oferece cartões de crédito digitais. Com ele, você não precisa ter conta em banco e pode acompanhar as suas compras em tempo real, além de receber a fatura online. Tudo isso sem anuidade ou tarifas.

Para pedir o cartão de crédito Nubank, é preciso se cadastrar no site da empresa. Automaticamente, você entrará em uma lista de espera e, quando chegar sua vez, será feita uma análise do seu crédito para saber se você pode ou não receber um cartão em casa.

O aplicativo do Nubank para celular permite acompanhar as compras realizadas, o limite disponível no cartão e as faturas dos próximos meses, além de disponibilizar um cartão virtual para compras na internet.

Digio

O cartão Digio funciona de forma semelhante ao Nubank. Não há a cobrança de anuidade, taxas de emissões e manutenção. A empresa também disponibiliza a fatura e o limite do cartão de crédito no aplicativo para smartphone.

Para fazer o cartão basta acessar o site da empresa ou o aplicativo, preencher a ficha de cadastro com os dados solicitados e aguardar o retorno da empresa. Geralmente, o resultado da análise de crédito pode sair dentro de 15 dias.

As taxas de juros do Digio são menores em relação ao mercado no geral. Podem variar entre 3,99% e 10,99% ao mês. A empresa também disponibiliza um sistema de compras direto com a Uber, Google Play e XBOX.

Next

O Next é um banco digital criado pelo Bradesco. Todos os processos de depósitos, pagamentos, extratos e faturas podem ser realizados e consultados através do aplicativo para smartphone.

Para abrir uma conta e ter acesso ao cartão de crédito Next é necessário fazer o download do app, cadastrar os dados pessoais e aguardar a aprovação da empresa. Será necessário enviar a foto de um documento com foto e gravar um vídeo de apresentação.

Cartão de crédito pela internet: é seguro?

As três empresas mencionadas acima garantem total proteção e segurança de dados do cliente, de acordo com a política de privacidade.  A Nubank possui avaliação de 6,86 no Reclame Aqui, o Digio tem 5,42 e o banco Next está com 5,54. Dados de 05/10/2018.

Veja Também!