Como aumentar o limite do seu cartão de crédito

  • Google+
  • LinkedIn

Ter um cartão de crédito traz muitas facilidades, mas o que fazer quando o limite dele não é mais o suficiente? Confira aqui como aumentar o limite do seu cartão de crédito!

Como aumentar o limite do cartão de crédito



O cartão de crédito é um dos caminhos que você tem para comprar algo parcelado. Apesar dessa facilidade, não dá para dividir qualquer quantia: tudo depende do limite que ele tem. E como nem sempre esse valor é o que você gostaria, você pode pedir para aumentar o limite – mas saiba que essa mudança precisa ser aprovada pelo banco.

Dicas para ter um limite de crédito maior

1. Decida antes qual valor você precisa ter no seu cartão de crédito

O ideal é escolher um limite de até a metade da sua renda. Por exemplo, se você ganha R$ 2 mil, não peça mais do que R$ 1 mil. Assim, mesmo que você gaste tudo o que puder, ainda terá um dinheiro para as outras despesas do mês.

2. Separe um comprovante de renda se você não for cliente do banco

Quem não tem conta no banco do cartão precisa enviar um comprovante de renda para que a alteração no limite seja aprovada. A própria instituição financeira vai pedir isso quando você ligar.

3. Vá até o banco pedir o aumento

Prefira o contato pessoalmente porque você conversa com o gerente da agência e negocia com calma, explicando os motivos de querer o aumento. Nessa conversa, pergunte se é possível aumentar o limite e informe qual valor você gostaria de ter. Antes de dar a resposta, o gerente vai precisar de alguns dados pessoais como seu nome completo, CPF e o número do cartão de crédito para fazer a consulta do seu histórico. Não dá para dizer o que os bancos levam em conta no momento dessa análise, mas pode ser a quantidade de vezes que você entrou no cheque especial, se você teve algum aumento de renda ou se está ou já esteve negativado.





4. Se o aumento for negado, pergunte o motivo

Talvez o gerente não conte porque não vai liberar o aumento do limite do seu cartão de crédito. Mas você pode questioná-lo e tentar entender qual análise foi feita. Se o motivo for alguma negativação, tente resolver o problema o quanto antes para pedir novamente o aumento do limite. Mas se a justificativa for a quantidade de vezes que você usou o rotativo do cartão, talvez a saída seja trocar de banco.

Saiba usar o limite do cartão

Entenda como é feita a conta do limite do cartão de crédito quando você faz compras parceladas.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.