Cartão de crédito sem anuidade: conheça o Digio

Através de uma plataforma online, o Digio oferece serviços de um cartão de crédito comum, mas sem anuidade. Saiba mais sobre a empresa!

carta%cc%83o-digio

As inovações no setor financeiro visam trazer facilidades em procedimentos que antigamente eram vistos de forma burocrática, como é o caso da escolha do cartão de crédito ideal, que precisa levar em conta os benefícios oferecidos pela bandeira, se ele é nacional ou internacional e ainda o valor da anuidade. Isso sem contar as informações que nem sempre são passadas de maneira clara aos consumidores, o que pode acarretar em problemas futuros, entre eles, o endividamento.

Com uma proposta parecida com a do Nubank, o cartão Digio não cobra anuidade, taxa de emissão ou manutenção e ainda permite que o cliente tenha o controle de seus gastos e do limite disponível em tempo real, através do aplicativo do celular. Além disso, a operadora de cartão Digio também visa oferecer um atendimento mais claro e que auxilie os consumidores onde eles estão, seja através de mensagens de texto, Whatsapp, Facebook ou contato telefônico.

Conheça um pouco mais sobre o cartão de crédito sem anuidade Digio e saiba se esse é o cartão ideal para você!

Como funciona o cartão de crédito sem anuidade Digio

Oferecido pelo banco CBSS, uma instituição financeira controlada indiretamente pelo Banco do Brasil e o banco Bradesco, o cartão Digio promete muitas facilidades aos seus clientes e foi anunciado como o primeiro concorrente oficial do cartão Nubank no Brasil.

Além das vantagens já anunciadas em seu lançamento, como é o caso da não cobrança de anuidade ou taxas de emissão e manutenção, o cartão Digio também disponibiliza a fatura e limite em tempo real aos seus clientes, tudo através do app do celular.

E não para por aí! Para o próximo ano, a empresa promete oferecer aos seus clientes vantagens como a participação em programas de fidelidade como o Multiplus e Smiles – que será opcional -, o lançamento de um cartão pré-pago, para atender a demanda de clientes que não possui margem para conseguir o cartão de crédito convencional, além da inovação no oferecimento de financiamento online e empréstimo pessoal.

Digio x Nubank

O Digio conta com algumas diferenças em relação ao Nubank, como é o caso da bandeira do cartão, que vem como Visa Internacional e é aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos espalhados pelo mundo, enquanto o “roxinho” utiliza a bandeira Mastercard.

Mas a principal diferença entre os cartões é de que no Digio não existe a possibilidade de se obter crédito rotativo – que é quando você não tem condições de pagar o valor total da fatura e opta pelo chamado pagamento mínimo, pagando altas taxas de juros por esse serviço -. A empresa anuncia que em caso de dificuldades na quitação total da fatura, o cliente pode optar por parcelar aquele valor, pagando taxas de juros mais baixas e evitando assim a famosa “bola de neve” que ocorre com as dívidas no cartão de crédito.

Quais são as vantagens do cartão Digio

Diferente dos cartões de crédito convencionais, para conseguir um cartão de crédito sem anuidade Digio, você não precisa possuir conta em banco, basta fazer o pedido do cartão e aguardar a sua aprovação na análise de crédito para poder usufruir de seus serviços. O envio de todas as faturas é feito de forma online, evitando assim aquelas famosas dores de cabeça de quando a fatura chega com atraso em sua casa. E o melhor: trata-se de um cartão de crédito que não cobra anuidade, nem tarifas para emissão ou manutenção! Ou seja, você não paga nada se não utilizar o cartão, e se utilizar, paga somente o valor da compra que realizou, sem nenhuma taxa a mais.

Como conseguir um cartão Digio

Para solicitar o seu cartão de crédito sem anuidade Digio, você precisa acessar o site da empresa, fazer um cadastro e aguardar a análise de crédito, que pode demorar até 15 dias. Em seguida, se você for aprovado na análise, receberá um e-mail com o código de ativação do seu cadastro no app, disponível para Android e IOS.

Depois de ativado, o aplicativo te indica os próximos passos, em que você precisará tirar uma selfie, encaminhar a foto de um documento e sua assinatura, além de escolher alguns detalhes como a data de vencimento e o limite que deseja solicitar. Feito isso, basta aguardar a confirmação da aprovação do cadastro por e-mail e o recebimento do cartão em sua casa, o que também pode demorar até 15 dias.  E aí é só aproveitar as vantagens do seu novo cartão!

Veja também!




comentários