Cartão de crédito online: como funciona - Konkero

Cartão de crédito online: como funciona

Você sabia que dá para conseguir um cartão de crédito sem precisar sair de casa? Confira como pedir o seu cartão de crédito online!

Nos dias atuais, falta tempo para as pessoas resolverem situações burocráticas, principalmente no que diz respeito a assuntos financeiros. Enfrentar filas nas agências bancárias e lojas tem se tornado fora de moda e, para diminuir a formalidade de certos procedimentos, as empresas estão se adequando a soluções tecnológicas. Por conta disso, algumas empresas passaram a permitir que a solicitação de cartões de crédito, além do modo convencional, também seja feita online. Isso mesmo! Você não precisa mais enfrentar a fila do atendimento da loja ou agência bancária para conseguir um cartão de crédito. Confira como funciona essa novidade!

Como fazer um cartão de crédito online

Algumas lojas, bancos e financeiras disponibilizam a opção de pedir o cartão de crédito de sua preferência sem precisar sair de casa, por meio do próprio site ou app no smartphone ou tablet.

Assim, você pode analisar qual é o cartão ideal para o seu perfil, e depois, selecioná-lo, escolhendo a bandeira (Visa, MasterCard, Elo), preenchendo o formulário de requerimento e aceitando as condições do contrato. Lembre-se de ler atentamente a todas as cláusulas, para não correr o risco de se arrepender.

Em alguns casos, é preciso encaminhar documentos por e-mail para que a empresa faça a confirmação dos seus dados. Porém, se você já tiver um crédito pré-aprovado na instituição onde pediu o cartão, logo que finalizar o processo da contratação, o cartão será enviado por correspondência. Ou ainda, se você escolher um cartão de crédito oferecido pelo banco onde é correntista, a liberação é mais rápida, uma vez que a instituição financeira já conhece o seu perfil financeiro.

Vale a pena pedir um cartão de crédito online?

A maior vantagem é que você pode comparar as milhares de opções de cartões de crédito, sem precisar sair de casa. Assim, dá para avaliar qual é o que mais se encaixa no seu perfil, além de saber se a sua renda está dentro das exigências daquele determinado cartão sem precisar passar por análises de crédito demoradas, além de muitas vezes desnecessárias. Existem até ferramentas que te possibilitam fazer a comparação entre os benefícios de cada cartão para escolher a melhor opção.

Onde conseguir um cartão de crédito online

Empresas tradicionais, como a Visa e Mastercard, oferecem essa opção a quem deseja ser cliente. Além disso, também existem empresas especializadas em fazer todo esse serviço online. Conheça como funciona.

Banco Original

Totalmente digital, no Banco Original você tem todas as funcionalidades de um banco comum. Dentre elas, está a abertura de conta corrente totalmente online, feita pelo aplicativo do banco, disponível para download no Google Play e App Store. Assim, no momento da abertura da conta você tem a possibilidade de requerer ou não um cartão de crédito, que chega em sua casa.

Nubank

O Nubank é uma empresa que oferece cartões de crédito digitais. Com ele, você não precisa ter conta em banco e pode acompanhar as suas compras em tempo real, além de receber a fatura online. Tudo isso sem anuidade ou tarifas. Para solicitar o cartão Nubank, é preciso solicitar um convite no site da empresa ou recebê-lo de algum amigo que já tenha o cartão. Automaticamente, você entrará em uma lista de espera e, quando chegar sua vez, será feita uma análise do seu crédito.

Veja também!