5 taxas que o banco pode cobrar pelo uso do cartão de crédito

  • Google+
  • LinkedIn

Está pensando em ter um cartão de crédito? Conheça quais são as taxas que o banco pode cobrar sobre os serviços, e não perca o controle do seu orçamento!

5 taxas que o banco pode cobrar pelo uso do cartão de crédito



Fazer compras parceladas para pagar nos meses seguintes é uma facilidade que você não tem de graça. Isso porque o banco cobra taxas para permitir que você use o cartão de crédito.

Às vezes estas tarifas aumentam bastante os gastos na fatura e podem fazer você perder o controle do orçamento. Então, conheça as cinco taxas que o banco pode cobrar pela prestação de serviços do cartão de crédito e fique atento aos gastos de cada mês.

Anuidade

Também chamada de taxa de manutenção, ela é cobrada para bancar os custos de uso do cartão de crédito. Para descobrir se está pagando uma taxa alta, informe-se nos outros bancos sobre a anuidade que eles cobram. Dica: se você for cliente antigo, tente negociar com seu gerente para não pagar essa taxa. Tudo depende de seu relacionamento com o banco.

Emissão de Segunda Via

No caso de roubo ou perda do cartão, você paga esta tarifa para emitir um novo. O único caso em que você não será cobrado acontece quando a perda do cartão foi responsabilidade do banco.



Saque

Quando você tira dinheiro do caixa eletrônico usando o cartão de crédito, paga uma taxa por essa operação. Além disso, serão cobrados juros na próxima fatura porque este dinheiro é considerado um empréstimo. Saiba mais sobre os juros na hora do saque aqui.



Pagamento de contas pelo cartão

Vários bancos permitem que você pague no crédito os boletos de água, luz ou de outros cartões. Mas costumam cobrar taxas em cima do valor da conta e isso faz com que nem sempre esse pagamento compense. Como o valor da taxa muda conforme o banco, informe-se antes de escolher essa opção.

Avaliação emergencial de limite de crédito

Caso você queira fazer uma compra mais cara do que o seu limite do cartão, existe a possibilidade de pedir ao banco uma avaliação desse valor – mas você será cobrado por isso.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.