Previdência privada da Ciclic: como funciona - Konkero

Previdência privada da Ciclic: como funciona

Conheça a Ciclic e saiba como funcionam os planos de previdência privada no modelo VGBL que a empresa oferece.

Ao contrário do que muitos pensam, apostar em um plano de previdência privada não é apenas para idosos. A previdência privada funciona como um investimento a longo prazo, pensado para seu futuro, que tem por objetivo garantir a você uma reserva de dinheiro.

Na Ciclic é possível encontrar essa modalidade de investimento, para médio e longo prazo, e investir em previdência privada no modelo VGBL. A empresa é uma plataforma 100% digital que te ajuda a aplicar seu dinheiro, seja para realizar um sonho ou assegurar ao beneficiário uma grana extra, com transparência nas taxas e segurança.

Saiba mais sobre os planos de previdência privada disponíveis na plataforma Ciclic e invista no seu futuro. Confira!

Como funcionam os planos de previdência privada da Ciclic

Os investimentos feitos a partir dos planos de previdência privada da Ciclic são feitos em fundos de renda fixa e têm seu rendimento estimado em 9% ao ano, com uma taxa de administração de 2% ao ano. Os planos de previdência privada também seguem o modelo VGBL progressiva, o que significa que você só paga impostos sobre os rendimentos da aplicação e não sobre o valor que foi guardado durante o prazo do investimento.

Apesar de todos as aplicações serem em renda fixa, é possível fazer a portabilidade dos fundos, caso você precise. Além disso, os fundos são administrados por uma das maiores gestoras de recursos financeiros do Brasil, a BB DTVM, que é vinculada ao Banco do Brasil. Quanto às aplicações, é possível fazer uma única aplicação e deixar o dinheiro render ou aplicar uma quantia por mês – a Ciclic incentiva aos seus clientes que as aplicações sejam feitas das duas formas.

O resgate do valor investido nos planos de previdência da Ciclic pode ser feito depois de 6 meses de aplicação, de forma parcial ou total, mas o indicado é que isso não seja feito para não atrapalhar a realização do objetivo. O processo de resgate é todo online e é preciso apenas informar seus dados bancários que a Ciclic devolve o seu dinheiro por meio de uma transferência.

Quem pode fazer um plano de previdência privada na Ciclic

Para fazer um plano de previdência privada com a Ciclic a única exigência é ser maior de 18 anos.

Acessando o site e definindo o seu objetivo é possível fazer uma simulação para ajustar o valor que será investido e o prazo da aplicação. Em seguida, você pode criar o seu cadastro na plataforma da Ciclic e já começa a investir.

Não se preocupe, se no meio do caminho você quiser mudar de objetivo a Ciclic te ajuda a adaptar seus planos para o novo objetivo.



É seguro fazer um plano de previdência privada na Ciclic?

Sim, investir com a Ciclic significa ter autonomia total do seu dinheiro. Apesar dos seus investimentos não serem administrados por você, a empresa garante que as aplicações serão feitas em fundos de renda fixa de baixo risco e boa rentabilidade.

Você também pode mudar seus dados e seus objetivos sempre que achar conveniente. Após o primeiro pagamento, todas as informações ficarão disponíveis na plataforma, na sua página de usuário, e poderá ser alterada a qualquer momento. A Ciclic acredita que a realização dos seus sonhos não condizem com processos burocráticos e taxas abusivas.

Veja mais!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online no ibi Digital.