Simulador poupança: conheça 5 opções - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Simulador poupança: conheça 5 opções

Saiba quanto será o rendimento da poupança por estes simuladores! 

A conta poupança é uma forma segura de guardar dinheiro e movimentá-lo apenas em emergências ou para determinada finalidade. Para consultar extratos e fazer saques, basta que o responsável pela conta vá até um caixa eletrônico do banco e realize as operações. Além disso, o cliente também pode acompanhar o saldo da poupança por aplicativo em alguns bancos.

Entre os benefícios da poupança está o rendimento que o dinheiro depositado na conta gera ao longo do tempo. Assim, além de guardar quantias, a poupança funciona como um investimento. O crescimento do saldo disponível na conta varia de acordo com duas taxas: a taxa referencial (TR) e a taxa Selic. Em média, o rendimento anual da poupança é de 3% sobre o valor disponível em conta, todavia, quanto maior for o valor depositado e o espaço de tempo para sacar a quantia disponível, melhor será o retorno para o titular da conta.

Para saber mais sobre os rendimentos da poupança, vamos mostrar as principais calculadoras disponíveis que simulam os resultados do valor investido na conta, de acordo com os meses e depósitos feitos pelo investidor. Confira!

5 simuladores da poupança

1. Simulador do Banco Central

O Banco Central do Brasil disponibiliza uma calculadora online para que os clientes saibam qual será o rendimento do saldo disponível na conta poupança. De acordo com o dia do depósito, a data final para resgatar o dinheiro e a quantia guardada na poupança, o usuário consegue saber quanto terá de lucro dentro de um período determinado.

A calculadora da poupança do Banco Central pode ser usada para ter os resultados dos depósitos na regra de correção antiga, vigente até 03 de maio de 2012, e na nova regra em vigor desde 04 de maio de 2012. Clique aqui e calcule os rendimentos da poupança na calculadora do Banco Central.

2. Simulador de Poupança 2.0

Para quem pretende guardar dinheiro na poupança com frequência mensal, uma forma de saber os rendimentos que um valor terá em alguns meses ou anos é utilizando a calculadora do site Simulador de Poupança. Nele, o usuário preenche o valor do depósito inicial e quanto pretende investir na poupança todos os meses. A partir dessas informações, o usuário consegue saber os rendimentos mensais e o valor anual acumulado na conta poupança.

3. Simulador do Clube dos Poupadores

O simulador da poupança do Clube dos Poupadores também calcula os rendimentos dos depósitos feitos nesse tipo de conta, contudo, é possível saber os lucros de aplicações mensais, trimestrais, semestrais e de investimentos anuais. Dessa forma, o usuário consegue ter uma média de ganhos em cada tipo de depósito na poupança.

Para fazer a simulação no Clube dos Poupadores, o cliente terá que preencher algumas informações no site, como o valor inicial disponível para depositar na poupança, a taxa de juros ao ano da poupança, por quantos anos o usuário deseja manter o valor, quanto ele vai poupar e com qual frequência. Na tabela abaixo da calculadora, será possível entender os rendimentos da poupança ao longo do período escolhido.

4. Simulador de Investimento – Poupança Sicredi

Na calculadora da poupança do Sicredi, é possível descobrir o valor total que a aplicação inicial terá, de acordo com os depósitos mensais e o tempo em que o cliente deseja guardar o dinheiro. Pessoa física e pessoa jurídica podem fazer a simulação de valores da poupança no Sicredi, por isso, os valores de rendimento tendem a ser diferentes. Clique aqui e utilize o simulador de poupança do banco.

5. Simulador de poupança Carteira Rica

O simulador do Carteira Rica funciona para calcular os rendimentos da poupança e de outros tipos de investimentos, como o CDI. Basta colocar o valor da aplicação inicial, os depósitos mensais que o investidor pretende fazer, a taxa mensal da poupança (cerca de 0,20% ao mês) e o tempo que o usuário deseja poupar os valores. A calculadora mostrará os juros acumulados e o valor total disponível na poupança.

Veja também!