Poupança Sicoob: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Poupança Sicoob: tudo o que você precisa saber

Conheça a conta poupança do Sicoob e veja os benefícios de guardar dinheiro com eles! 

O Sicoob é uma instituição bancária formada por diferentes cooperativas de crédito. O sistema financeiro está presente em todo o território nacional por meio de 2,9 mil pontos de atendimento que oferecem produtos e operações bancárias para pessoa física e pessoa jurídica.

Entre os serviços do Sicoob, os clientes podem utilizar a conta poupança da instituição e guardar dinheiro com mais segurança, além de conseguir rendimentos sobre o saldo disponível em conta. A poupança do Sicoob permite que o cliente faça depósitos programados e movimente os valores quando quiser utilizando o cartão em caixas eletrônicos autorizados ou pelo aplicativo do Sicoob.

Vamos mostrar outras vantagens da Poupança Sicoob e descobrir se vale a pena utilizar esse serviço da instituição financeira. Confira!

Tipos de Conta Poupança Sicoob

No Sicoob, o cliente consegue abrir dois tipos de poupança: a Poupança Sicoob e a Poupança Kids Sicoob. A primeira opção é uma conta poupança comum com os serviços essenciais, já a Poupança Kids é uma iniciativa do Sicoob para incentivar os filhos de clientes a poupar ao longo da vida e manter uma boa saúde financeira.

Qual é o rendimento da Poupança Sicoob

Existem dois tipos de rendimentos vigentes para quem utiliza a conta poupança. Os depósitos feitos antes do dia 04 de maio de 2012 tem o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (taxa referencial), enquanto os investimentos realizados após essa data têm rendimento de acordo com a taxa Selic e a TR, assim, quando a taxa Selic ficar igual ou menor que 8,5% ao ano, a rentabilidade da poupança será de 70% da taxa Selic + taxa referencial. Em 05 de maio de 2020, a remuneração mensal da poupança era de 0,216%.

Quais serviços estão disponíveis na Poupança Sicoob

Os clientes com a conta poupança do Sicoob tem direito ao cartão de débito para movimentar o saldo disponível, depósitos e saques de qualquer quantia e não há carência para fazer o resgate do dinheiro, assim, se houver alguma emergência, o valor pode ser sacado a qualquer momento. Para acompanhar os rendimentos da poupança, o cliente pode ir até os terminais de autoatendimento ou usar o aplicativo do Sicoob.

O saldo disponível na conta poupança do Sicoob é coberto pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, o FGCoop, portanto, em caso de falência da instituição financeira, o fundo cobre até R$ 250 mil que estejam na poupança.

Em caso de dúvidas sobre a quantidade de operações disponíveis para a conta poupança do Sicoob, ligue no 4000-1111 (capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800-642-0000 (demais localidades).

Como abrir uma Poupança Sicoob

Para quem é correntista do Sicoob

O interessado deve abrir o internet banking do Sicoob ou o aplicativo do banco. Na opção “Investimentos”, escolha o item “Nova Conta Poupança”. O cliente terá que escolher um valor para fazer a primeira aplicação e clicar em “Abrir Conta”. Depois, basta ler com atenção e aceitar os termos de abertura da conta.

Para quem não é cliente do Sicoob

Neste caso, o cliente precisará ir até uma agência do Sicoob ou posto de atendimento credenciado com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (opcional).

Se estiver tudo certo, a conta poupança será aberta e o investidor poderá fazer uma aplicação inicial.

Como fazer depósito na Poupança Sicoob

Os depósitos na Poupança Sicoob podem ser feitos com o saldo disponível da conta corrente pelo internet banking, aplicativo Sicoob ou por transferência eletrônica em caixas. Se quiser, o cliente também pode programar o depósito automático e não ter que se preocupar em fazer o processo todas as vezes que quiser fazer esse tipo de operação.

Como consultar o saldo da Poupança Sicoob

A consulta do saldo disponível na conta poupança é liberada nos caixas eletrônicos do Sicoob nas agências da instituição. Pelo internet banking e aplicativo do banco também é possível consultar o saldo em conta com mais praticidade e segurança.

Conta poupança ou conta corrente: qual é a melhor opção?

Para receber o pagamento de salários e fazer outras movimentações frequentes, como pagar contas e transferir dinheiro, a conta corrente é o serviço mais indicado. Esse tipo de conta bancária acompanha um pacote de serviços que permite a realização de todas as operações citadas, incluindo a possibilidade de contratar empréstimos e outros tipos de crédito com mais facilidade. Clique aqui e conheça a conta corrente do Sicoob.

Se o objetivo é apenas guardar dinheiro e começar a investir no futuro, a conta poupança é a melhor alternativa. Embora tenha uma quantidade menor de serviços disponíveis, ela garante mais segurança para o responsável da conta e ainda rende uma porcentagem todos os meses!

Veja também!