Carregando...

Poupança Santander: tudo que você precisa saber

Você sabia que a poupança é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Santander. A conta poupança do Santander é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois neste tipo […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Você sabia que a poupança é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Santander.

A conta poupança do Santander é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois neste tipo de conta, a cobrança de tarifas é limitada a algumas transações, apenas. Além do mais, caso você tenha alguma restrição no nome, eles ainda assim são obrigados a abrir a conta poupança para você, o que normalmente não ocorre quando se tenta abrir uma conta corrente.

Quer guardar dinheiro, mas ainda não sabe como fazer? A Konkero vai te ajudar! Descubra abaixo tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Santander.

Tipos de conta poupança Santander

O Santander trabalha com um único tipo de poupança, que é a poupança comum. Para abrir essa conta, não é necessário ser correntista do banco. Entretanto, caso você tenha uma conta corrente nesse banco, você pode ganhar descontos progressivos de seu pacote de serviços conforme você for aplicando.

Qual é o rendimento da poupança Santander

A regra de rendimento para depósitos realizados a partir do dia 04 de maio de 2012 diz que quando a taxa SELIC ficar igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa SELIC + TR (taxa referencial). Atualmente, com a SELIC em 2% e a TR zerada, o rendimento mensal da poupança é de, aproximadamente, 0,12% (dados de 06/08/2020).

Os depósitos realizados antes de 04 de maio de 2012 não sofrem nenhum tipo de alteração e continuam com o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (taxa referencial), pelo tempo que forem mantidos na poupança.

Serviços disponíveis

Os serviços que você encontra abaixo fazem parte do pacote básico desta conta. Você tem direito a:

  • Um cartão de débito para fazer apenas movimentações na conta;
  • Dois saques por mês no atendimento do banco ou em caixa eletrônico. Caso exceda esse limite, será cobrada tarifa por saque;
  • Duas transferências por mês para conta na mesma instituição. A partir disso, será cobrada tarifa por transferência;
  • Dois extratos por mês que informam as movimentações dos trinta dias anteriores à retirada deste extrato;
  • Consultas ilimitadas pela internet.

Além desses serviços, que são assegurados pelo Banco Central do Brasil, você também pode utilizar o serviço de Depósito Programado em Poupança, no qual você define uma data e um valor para ser aplicado automaticamente todo mês.

Dá pra fazer transferências, DOC ou TED pela conta poupança?

Sim, o Santander permite fazer até duas transferências por mês para contas na mesma instituição de graça. As demais transferências são tarifadas. No caso de DOC e TED, o serviço é cobrado, por isso é importante consultar a tabela de tarifas do banco.

Como abrir uma Poupança Santander

Quem já é cliente do Santander pode acessar a sua conta corrente pelo internet banking, aplicativo do banco para celular, caixa eletrônico ou ainda pela central de atendimento da instituição financeira e fazer uma aplicação. A aplicação também pode ser feita pessoalmente em uma agência do banco.

Não correntistas devem comparecer a uma agência do Santander com os seguintes documentos (originais e cópias simples):

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (desejável, mas não obrigatório).

Como fazer depósito na Poupança Santander

Sua conta poupança Santander pode ser movimentada nas agências, nas máquinas de autoatendimento, pelo internet banking e pelo app no celular ou tablet. ​​

Existe depósito mínimo?

A poupança Santander não exige depósito mínimo, portanto, você pode depositar o valor que quiser. Além disso, também não existe nenhuma taxa de administração de conta, ou desconto de Imposto de Renda ou IOF.

Como consultar o saldo da poupança

Para consultar o saldo na conta poupança Santander, você pode utilizar o internet banking, extratos retirados em caixas eletrônicos ou até mesmo por telefone. Consulte aqui os telefones disponíveis.

Conta poupança ou conta corrente: qual é a melhor opção?

A conta corrente é mais indicada para quem movimenta quantias com mais frequência, incluindo recebimento de salário ou de outros pagamentos. Para utilizar essa conta, o titular deve contratar um dos pacotes oferecidos pelos bancos ou abrir uma conta corrente digital.

Na poupança, o cliente consegue guardar dinheiro e não paga taxas pela abertura e utilização da conta, mas o número de serviços e produtos é menor, tendo em vista a conta corrente. Mesmo assim, vale a pena colocar dinheiro na poupança. Você tem mais segurança sobre o seus gastos e, mesmo que pouco, o seu dinheiro rende todos os meses.

Saiba mais sobre a conta poupança

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

Como emitir extrato do Banco Next?

Como emitir extrato do Banco Next?

O Banco Next é um banco digital criado pelo banco Bradesco e que já está em atividade desde 2017. Ve...

Extrato do FGTS: como emitir e qual sua importância?

Extrato do FGTS: como emitir e qual sua importância?

O extrato do FGTS pode ser acessado de diversas formas, veja: Aplicativo  O app FGTS é gratuito e es...

Qual banco faz empréstimo com garantia de celular?

Qual banco faz empréstimo com garantia de celular?

Empréstimo com garantia de celular: como funciona essa modalidade, quais aparelhos são aceitos e ond...

Documentos para fazer um empréstimo Pessoal online

Documentos para fazer um empréstimo Pessoal online

Empréstimo pessoal online: como funciona, quais documentos necessários, pra que eles servem e como s...

Postagens relacionadas

Mais recentes